Se você é uma marca de beleza e não usa embalagens recicladas, agora é um bom momento para começar.
Com um progresso significativo no domínio da sustentabilidade na indústria da beleza, a tendência está, bem, a crescer. 
 
Conforme a empresa de pesquisa de mercado Spate, as principais tendências de sustentabilidade em crescimento nos clusters emergentes são o upcycling e a reciclagem de produtos químicos.

Embalagem reciclada, por favor
A familiaridade com o upcycling refletiu-se nas fotos #empties no Instagram, demonstrando o uso pelo consumidor de – por exemplo – velas vazias Diptyque como porta-pincéis de maquiagem. E por um bom motivo. Atualmente, há uma média de 34,1 mil pesquisas mensais e um crescimento de +34,6% ano a ano (ano a ano) para o termo “upcycled”. 
 
As pesquisas por produtos reciclados abrangem móveis, roupas, arte e jardinagem, indicando um desejo holístico por esse tipo de produto, dizem os analistas. Spate incentiva marcas de beleza a usar embalagens recicladas.

Reciclagem Química 
A reciclagem química é o processo de conversão de resíduos poliméricos, alterando sua estrutura química e transformando-os novamente em substâncias que podem ser utilizadas como matéria-prima para a fabricação de plásticos ou outros produtos. 
 
As principais pesquisas indicam o interesse dos consumidores em encontrar centros próximos que utilizem reciclagem química. Ciente do interesse do consumidor, Spate incentiva as marcas de beleza a capitalizarem esse desejo, educando os consumidores sobre o tipo de prática de reciclagem.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/spate-revela-as-principais-tendencias-de-sustentabilidade-nas-pesquisas-do-google/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *