Com nova identidade, empresa adota postura de protagonismo e inovação, convidando fãs da marca e novos consumidores a adoçar a vida

No ano em que completa 40 anos de fundação, a Baldoni, empresa brasileira que é referência em produtos apícolas e pioneira no gerenciamento de categoria em mel e derivados, anuncia seu novo posicionamento da marca e identidade visual. O objetivo é consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro e internacional.

A Baldoni já foi eleita por quatro vezes como a produtora do Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura. Esse reconhecimento vai além das nossas fronteiras. A empresa também já conquistou uma série de prêmios internacionais de qualidade, com destaque para troféus recebidos no Canadá, Bélgica e Reino Unido.

Embora possua algumas das principais certificações do mercado mundial de alimentos, como HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica, Kosher e Halal, a Baldoni seguirá em busca de mais certificações, à fim de ser a melhor, mais querida e também mais lembrada marca de mel de todo o Brasil. Para isso, a marca convida seus fãs e novos consumidores em potencial a deixarem suas vidas mais doces, mais saudáveis, otimistas, mais naturais e longevas.

“Aqui na Baldoni nós acreditamos que um alimento tão gostoso, que é natural e nutritivo, precisa estar mais presente nas mesas das pessoas, principalmente dos brasileiros, que têm um baixo consumo de mel no comparativo com países de renda média parecida e até de vizinhos, como é o caso da Argentina.  Seja puro, adoçando frutas, no cafezinho, em receitas doces e até nas salgadas, com mostarda ou em outros molhos, o mel pode ir muito além do chazinho da vovó e estar presente na rotina de todos, e a Baldoni vai trabalhar firme para isso”, declara o doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.

Dentro da nova proposta de posicionamento de marca, a Baldoni também adotou uma nova identidade visual para seus produtos, começando pela linha de méis. O objetivo é fazer com que os consumidores notem que há diferença entre os tipos de mel já na gôndola do supermercado. Para isso, cada variedade de mel da marca terá rótulos compostos por diferentes cores, todas inspiradas das flores cujo néctar deu origem a cada variedade: Flor de Eucalipto, Flor de Laranjeira, Flores de Cipó Uva, Flores de Assa-peixe, Flores Silvestres e Orgânico.

“Temos como missão ajudar os consumidores a conhecer os benefícios do mel e saber reconhecer as diferenças entre cada florada, escolhendo a mais adequada para cada ocasião de consumo. Afinal, mel não é tudo igual”, explica Daniel

O novo logotipo da marca passa a ocupar toda a lateral das peças publicitárias, assim como dos rótulos de toda a linhas de méis, que agora terão suas floradas diferenciadas por cores da seguinte forma:

Baldoni Flores de Cipó-Uva (rótulo branco): Suas principais características são a coloração clara e a viscosidade baixa. É ideal para ser consumido puro ou como adoçante para frutas.

Baldoni Flores de Laranjeira (rótulo laranja): Tem coloração mais clara, próxima do amarelo, e aroma marcante. É perfeito para o food service e o favorito dos chefs para pratos doces e salgados.

Baldoni Gold Flores de Assa-Peixe (rótulo dourado): Colhido de forma estratégica, visando manter a umidade em 17,5%, é um mel premium, que fica ótimo acompanhando tábuas de queijos finos e vinhos.

Baldoni Flores de Eucalipto (rótulo rosa): Um mel com sabor marcante e nutritivo, ideal para adoçar bebidas quentes.

Baldoni Flores Silvestres (rótulo violeta): Este é feito com o néctar de vários tipos de flores nativas da Mata Atlântica, gerando um mel mais escuro, viscoso e muito versátil.

Baldoni Orgânico (rótulo azul): Também produzido com néctar de flores silvestres, atende a critérios de responsabilidade ambiental, como garantia da saúde e integridade das abelhas, tudo certificado pelo Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Fonte: https://foodinnovation.com.br/baldoni-apresenta-novo-posicionamento-da-marca-e-se-consolida-como-referencia-no-mercado-de-mel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *