Quem acompanha o universo das redes sociais, sobretudo o nicho de beleza, se surpreendeu nas últimas semanas com uma mudança radical na identidade visual da Boca Rosa, marca de maquiagens da influenciadora Bianca Andrade. Lembrada pelos tons fortes e coloridos, como rosa choque e amarelo, a marca aposta agora nas cores cinza, preto e branco.

Após o encerramento do contrato de cinco anos com a Payot, tradicional empresa de cosméticos brasileira, em outubro do ano passado, Bianca montou uma equipe para relançar a Boca Rosa, com uma proposta bastante diferente do que era antes, em um tempo recorde de oito meses.

Das paletas de sombras e batons bem coloridos da era da união com a Payot, Bianca passou a apostar em uma linha de maquiagens mais prática, com uma menor variedade de produtos, mas com o objetivo de serem itens multifuncionais, que “acompanham as necessidades da mulher brasileira”.

Nesses oito meses de preparação para o lançamento da nova marca, Bianca conta que já investiu R$ 17 milhões.

O valor, segundo a influenciadora, foi distribuído principalmente em pesquisa de mercado e elaboração de maquiagens que atendam diferentes tonalidades de peles — o primeiro produto lançado foi uma base em bastão, disponível em 50 tons.

Sobre os valores, Bianca afirma que não quis recorrer a um sócio investidor e, por isso, desembolsou todo o investimento do próprio bolso.

“Para eu não me descapitalizar, eu fiz alguns acordos com bancos parceiros. Teve muita estratégia para a gente fazer esse investimento de forma segura e sem ser muito agressivo”, alega a empresária.
 
Outros R$ 13 milhões, também de capital próprio, ainda serão utilizados para investir na marca em 2024.

E com um investimento milionário, os objetivos também são grandes. Bianca Andrade espera faturar R$ 120 milhões só no segundo semestre deste ano, e outros R$ 300 milhões em 2025 — um crescimento de 30%.

As expectativas são ainda maiores em um horizonte mais longo: a empresária enxerga um faturamento de R$ 1 bilhão até 2030, quando a Boca Rosa terá seis anos de operação.

Em entrevista exclusiva ao g1, Bianca Andrade conta como pretende alcançar essa faturamento com a marca recém-lançada e traz detalhes sobre a mudança do conceito da Boca Rosa.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2024/06/19/boca-rosa-quer-faturar-r-1-bilhao-ate-2030-e-bater-de-frente-com-gigantes-nacionais.ghtml?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaa5d_1IAsv3lKhKT-xt5naG1T5EAtV6YhQIbA-0ic0pAaH_goM63WkdRw4_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *