A Unilever anunciou ter conseguido incluir a média de 27% de plástico reciclado (pós-consumo), nas embalagens de todas as marcas do portfólio brasileiro até o encerramento do ano de 2022. Com o compromisso de atribuir valor ao plástico usado e combater diretamente a poluição plástica, a companhia subiu 6 pontos percentuais no índice de reciclabilidade, em comparação com 2021.

Em outubro de 2020, a Unilever havia assumido o compromisso mundial de diminuir em 50% o uso de plástico virgem e de utilizar 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025. No fechamento de 2022, a companhia conseguiu antecipar em três anos a meta global.

“A Unilever está comprometida em inovar para reduzir, reutilizar e reciclar, e as nossas metas e ações contemplam embalagens plásticas, resíduos de alimentos e resíduos de fábricas e operações. No Brasil, o avanço é notório e tem o envolvimento de todas as nossas marcas, o que certamente contribui para as metas globais da companhia”, afirmou Suelma Rosa, head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever.

Nos anos de 2018 a 2022, a companhia reduziu o uso de 32 mil toneladas de plástico virgem em suas embalagens, o que resultou em cerca de 46 mil toneladas de CO2 a menos no meio ambiente. Isso equivale a aproximadamente 2.300 caminhões carregados de plástico, ou à neutralização do consumo de plástico de um milhão de pessoas.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/7556/unilever-antecipa-meta-de-uso-de-pl%EF%BF%BDstico-reciclado-no-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *