Bastille Parfums, uma empresa francesa de fragrâncias, lançou a sua mais recente iniciativa de transparência que combina o uso de tecnologia de sensor de identificação por radiofrequência (RFID) para maior visibilidade da cadeia de abastecimento e tecnologia de código QR para partilhar informações valiosas diretamente com os consumidores.

A tecnologia de sensor RFID da Avery Dennison, membro da AIPIA, permitirá à Bastille rastrear e rastrear produtos etiquetados em toda a sua cadeia de fornecimento, melhorar o gerenciamento de estoque e mitigar produtos falsificados, afirma. A rastreabilidade também permite que as marcas identifiquem ineficiências, atendam melhor os clientes e otimizem as operações – desde a origem da matéria-prima até a compra do consumidor.

O uso da plataforma de produtos conectados em nuvem atma.io significa que cada produto recebe uma identidade digital exclusiva, ou “gêmeo digital”, permitindo que a Bastille rastreie cada produto em cada etapa da cadeia de fornecimento, da origem ao consumidor, de acordo com a empresa . Além disso, afirma, o rastreamento dos pedidos de compra em tempo real permitirá que eles alcancem um nível mais alto de precisão na saída da fábrica. A marca terá acesso a análises de interação com o consumidor, fornecendo insights profundos sobre o envolvimento do cliente com diferentes coleções de fragrâncias.

Respondendo ao desejo dos consumidores por uma maior divulgação dos ingredientes, a nova iniciativa de transparência verá duas fragrâncias da Bastilha, incluindo o best-seller, Pleine Lune, e o novo lançamento, Paradis Nuit, equipados com um código QR serializado associado à etiqueta RFID. Uma única leitura do código QR com um dispositivo inteligente, como um telefone ou tablet, levará os usuários a uma experiência digital para desbloquear informações sobre a origem dos ingredientes, data de engarrafamento, valores olfativos, composição da fragrância e detalhes de sustentabilidade.

Ao utilizar a identificação digital exclusiva para RFID e código QR, a experiência oferecida é única para cada item, afirma a empresa. Em troca, a Bastille beneficiará de insights de interação e envolvimento que os ajudarão a compreender melhor os seus clientes e a identificar tendências. Este novo canal de comunicação permite ao criador da fragrância estabelecer uma ligação mais forte com os seus clientes e reforçar a sua fidelização com uma experiência de CRM enriquecida.

A colaboração reúne uma solução tecnológica completa da Avery Dennison com os especialistas em experiência do cliente SharpEnd , outro membro da AIPIA, que é um estúdio de design focado globalmente em ajudar marcas a adotar a Internet das Coisas. A colaboração também inclui o parceiro de fabricação, SOCOS SERVICES .

Sophie Maisant, CEO da Bastille, afirma: “O nosso compromisso com os mais elevados padrões de transparência está no nosso ADN. Também é essencial para a nossa confiança de longa data com os clientes. Agora, com esta nova iniciativa, estamos informando aos nossos clientes que ouvimos o seu desejo por mais informações sobre os ingredientes já disponíveis, bem como pela divulgação completa dos ingredientes, incluindo origem, proveniência e data de fabricação.”

Uwe Hennig, diretor sênior de desenvolvimento de mercado EMEA e NEM da Avery Dennison Smartrac: acrescenta: “Para que as marcas de beleza e fragrâncias permaneçam competitivas no atual cenário de varejo em constante mudança, elas precisam criar transparência em toda a cadeia de fornecimento e oferecer diferenciação por meio de experiências únicas ao cliente. Estamos orgulhosos da parceria com a Bastille para criar esta solução única e completa para o setor de beleza e fragrâncias.”

Este artigo foi criado em colaboração com a AIPIA (Associação da Indústria de Embalagens Ativas e Inteligentes). Para uma atualização completa sobre embalagens ativas e inteligentes, participe do Congresso Mundial AIPIA (co-organizado pela Packaging Europe) em Amsterdã, de 14 a 15 de novembro. Único evento de embalagens inteligentes que abrange todo o espectro tecnológico, o Congresso Mundial é um ponto de encontro para a indústria global de embalagens ativas e inteligentes, onde proprietários de marcas, inovadores e outras partes interessadas podem interagir, ver e discutir as últimas tendências e inovações.

Fonte: https://packagingeurope.com/news/bastille-parfums-strengthens-traceability-with-avery-dennison-digital-solutions/10393.article

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