O mercado de cafés especiais, composto por grãos de alta qualidade, cultivados em condições ideais e processados cuidadosamente para valorizar as características de sabor e aroma, segue aquecido ao redor mundo. De acordo com o recente levantamento produzido pela Brainy Insights, o comércio mundial dos cafés especiais deve chegar a US$ 152,69 bilhões até 2030, alcançando um crescimento de 12,32% dentro deste período.
O consumo deste tipo de café também atrai os consumidores em todo o país, principalmente pela versatilidade e pela qualidade dos produtos. Para trazer esse sabor para a rotina dos brasileiros, a Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, trabalha com a modalidade dos grãos especiais desde 2019, com uma variedade de mais de 30 sabores de bebidas quentes e geladas que agradam todo tipo de paladar. A prova disso é que no último ano, foram produzidos mais de 3,5 milhões de copos de café nas lojas da rede.
Presente no segundo país que mais consome café no mundo, perdendo apenas para o Estados Unidos, a bebida tem até uma homenagem garantida para ela, feita em todo 24 de maio: Dia Nacional do Café.
Fonte: https://foodinnovation.com.br/cafes-especiais-ganham-espaco-no-mercado-e-devem-crescer-12-ate-2030/
Deixe um comentário