O fabricante de embalagens de vidro Vetropack Group iniciou uma paralisação antecipada da produção em sua unidade em St-Prex, Suíça, por motivos de segurança.

O Conselho de Administração foi forçado a fechar a planta dois meses antes do planejado, pois ela não poderia mais ser operada com segurança devido às más condições do forno e aos baixos níveis de pessoal.

A realocação da produção para outras unidades do grupo já está em andamento.

Johann Reiter, CEO do Grupo Vetropack, disse: “Começamos a tomar todas as medidas para a paralisação sistemática da produção em St-Prex.

“Não podemos e não iremos comprometer a segurança de nossos funcionários ou a qualidade de nossos produtos. Nenhum dos dois estaria garantido se as instalações de produção continuassem operando como fazem hoje.”

O Conselho de Administração informou os representantes dos funcionários e os funcionários do local sobre a decisão e seus antecedentes: o aquecedor deveria ser substituído em breve devido à sua idade.

A greve na planta em maio resultou em uma sobrecarga temporária do sistema de resfriamento. A Vetropack então encomendou uma avaliação dos sistemas e do forno para garantir a operação segura contínua.

O Sr. Reiter disse: “Os avaliadores externos chegaram à conclusão de que a operação contínua é possível em princípio. No entanto, ela teria que ser absolutamente ininterrupta e contínua e ser acompanhada por medidas de controle aumentadas em relação à condição do forno.

“Infelizmente, estamos enfrentando um número anormalmente alto de dias de doença em St-Prex e, portanto, não temos mais pessoal especializado suficiente para garantir a produção de vidro. Portanto, temos que interromper a produção antes do planejado.”

A paralisação foi planejada originalmente para o final de agosto deste ano.

Como a Vetropack já não conseguia fornecer estoque da St-Prex para seus clientes devido à greve, a empresa começou a preparar a realocação da capacidade de produção para outras fábricas em maio.

A Vetropack está otimista de que conseguirá evitar gargalos de fornecimento durante a fase de transição e mantém contato próximo com seus clientes.

A paralisação da produção de vidro em St-Prex não terá impacto nas outras atividades da Vetropack na Suíça, como suas operações de reciclagem de vidro.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/vetropack-begins-production-shutdown-at-st-prex-site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *