Elizabeth Arden, Inc. (NASDAQ: RDEN), uma empresa global de produtos de prestígio, anunciou no dia 5 os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2013.

As vendas líquidas do segundo trimestre fiscal foram de US$ 418.000 mil, uma queda de 10,6%, ou 10,1%, excluindo-se o impacto do câmbio de moedas estrangeiras. O lucro líquido por ação diluída foi de US $ 1.16. Em uma base ajustada, excluindo itens não-recorrentes, o lucro líquido por ação diluída foi de $ 1,08. Os itens não recorrentes incluem o reposicionamento da Elizabeth Arden e custos de reestruturação e um benefício de uma só vez relacionado com a reversão de um passivo contingente associada a uma aquisição.

As vendas de segmento América do Norte da Companhia diminuíram 13% para o segundo trimestre fiscal, em comparação com mesmo período do ano anterior. As vendas líquidas foram impactadas pelas vendas antecipadas do varejo de férias e pedidos de reposição em um número de massa norte-americanas e contas de varejo mid-tier , em parte devido à diminuição do tráfego de consumidores para esses varejistas, e um maior volume de atividade de lançamento da fragrância no ano anterior. O desempenho em lojas de prestígio foi sólido e em linha com as expectativas. As vendas no varejo de produtos de marcas Elizabeth Arden em varejistas norte-americanas de prestígio foram fortes, aumentando em cerca de 4%, que foi melhor do que o desempenho da categoria geral.

As vendas de segmento internacional da Companhia diminuíram 5%, ou 4% a câmbio constante, para o segundo trimestre fiscal, em comparação com mesmo período do ano anterior. Região da Grande China da companhia apresentou um crescimento forte das vendas durante o trimestre, mas o desempenho fraco nos mercados europeus da Companhia, onde as vendas de fragrâncias foram impactadas por um aumento do nível de atividade altamente promocional e com desconto, levou ao declínio das vendas líquidas no trimestre.

Durante os primeiros seis meses do ano fiscal de 2013, as vendas líquidas de Elizabeth Arden cuidados da pele e maquiagem da marca aumentaram 6% (a câmbio constante), no total, e vendas de perfumes ficaram estáveis (em câmbio constante). As vendas no varejo nos balcões das lojas conceito Elizabeth Arden aumentaram 16% no ano na América do Norte ao longo do ano, desde a conversão, e as vendas no varejo em flagship stores internacionais da Companhia aumentaram 13% desde a conversão, ou 21%, excluindo o baixo desempenho de varejo de viagem na Coréia.

E. Scott Beattie , Chairman, Presidente e CEO , comentou: ” Nossos resultados no segundo trimestre são altamente sensíveis ao desempenho de grandes varejistas norte-americanos , que foi fraco durante a temporada de férias . Estamos confiantes de que este não seja um problema com a execução comercial daquele negócio, a categoria de fragrâncias ou nossas marcas , e que nossos resultados recentes não reflitam a força subjacente da nossa carteira de fragrância da marca.”

Mr. Beattie continuou: ” Neste momento , as prioridades para a Companhia são para retornar à lucratividade mais consistente e melhor retorno sobre o capital investido . Com a nova equipe de liderança sênior , estamos totalmente engajados na preparação e implementação de planos direcionados à re-aceleração da melhora da margem bruta e crescimento dos lucros. Este é um processo abrangente, que será focado em melhorar a execução comercial de nosso negócio internacional , fortalecendo nossas relações de varejo de viagem e distribuição, aproveitando melhor a nossa estrutura de despesas gerais e re- implantação de capital para os mercados e marcas prioritárias ” .

As vendas líquidas para os seis meses findos em 31 de dezembro de 2013, foram de US$ 762 milhões, um decréscimo de 6,2%, ou 5,6%, excluindo o impacto do câmbio de moedas estrangeiras. O lucro líquido por ação diluída foi de US $ 1.21. Em uma base ajustada, excluindo itens não-recorrentes, o lucro líquido por ação diluída foi de US $ 1,30. Os itens não recorrentes incluem o reposicionamento e os sustos de reestruturação da Elizabeth Arden e um ganho de tempo relacionado com a reversão de um passivo contingente associado com uma aquisição.

A Elizabeth Arden é uma empresa global de produtos de beleza prestígio com um extenso portfólio de marcas de beleza vendidas em mais de 100 países, com produtos de perfumaria, pele, maquiagem e cuidados com a pele. Suas marcas de fragrância estão divididas por: celebridade – Britney Spears, Elizabeth Taylor, Justin Bieber, Mariah Carey, Nicki Minaj, Taylor Swift, Usher e Jennifer Aniston; grifes de fragrâncias – Juicy Couture, Alfred Sung, BCBGMAXAZRIA, Geoffrey Beene, Halston, Bob Mackie, Ed Hardy, John Varvatos, Lucky Brand, True Religion e Rocawear, e marcas de fragrâncias estilo de vida – Curve, Giorgio Beverly Hills, e PS Belas Colónia.

Fonte:http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3496&utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_term=E-news&utm_content=contagem&utm_campaign=controleclique

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