A companhia busca otimizar operações, aumentar investimentos em marcas e plataformas, e acelerar a transformação digital, com expectativas de crescimento sustentável e lucrativo até 2027
A Nestlé anunciou que transformará suas operações de água e bebidas premium em um negócio global independente a partir de janeiro de 2025, como parte de uma estratégia para otimizar o desempenho operacional. A nova unidade será liderada por Muriel Lienau, chefe da Nestlé Waters Europe. Também serão exploradas parcerias para alavancar as marcas da Nestlé e as plataformas de crescimento existentes.
Destacando o alcance global, a geração de demanda consistente e o portfólio diversificado da Nestlé, Laurent Freixe, CEO da empresa, afirmou que o plano de ação inclui maior investimento em marcas e plataformas de crescimento, bem como melhorias operacionais para torná-la mais eficiente e ágil, garantindo valor para acionistas e stakeholders. A expectativa é entregar um crescimento sustentável, lucrativo e aumentar a participação de mercado.
Recentemente, a Nestlé ajustou sua projeção de crescimento orgânico de vendas para 2024, reduzindo de 3% para 2%, devido a demanda enfraquecida dos consumidores. Entre as categorias, o café foi o principal motor de crescimento nos últimos meses, com destaque para as marcas Nescafé, Starbucks e Nespresso. Já o setor de confeitaria apresentou alta moderada, enquanto o segmento de água registrou crescimento modesto, impulsionado por S. Pellegrino e o lançamento da Maison Perrier.
A empresa também está implementando mudanças organizacionais, como a fusão das zonas América Latina e América do Norte para formar a Zone Americas. Sob o novo plano, a Nestlé pretende economizar aproximadamente US$ 2,8 bilhões até 2027, e alcançar um crescimento orgânico de vendas em torno de 4% no médio prazo, dependendo da estabilidade do ambiente operacional.
Além disso, a Nestlé pretende acelerar sua transformação digital, integrando inteligência artificial e dados para operar em tempo real, além de reforçar a sustentabilidade em suas atividades e aumentar investimentos em marketing e publicidade.
Deixe um comentário