A marca francesa de fragrâncias de nicho Affinessence lançou sua terceira coleção de perfumes chamada Heart Notes. Formulada com o programa EmotiBoost e EmotiWave da Firmenich, e com a tecnologia Actimood da Symrise, a linha aproveita a conexão entre emoções e fragrância.
Criada em 2015 pela empresária Sophie Bruneau, a marca de luxo Affinessence pretende romper com os códigos da perfumaria, criando aromas formulados sem a típica pirâmide olfactiva. Após as suas duas primeiras colecções que celebram as notas de base e as notas de topo, a marca lançou uma coleção de duas sutiãs centrada nas notas de coração.
A nova embalagem da coleção Heart Notes
Ao contrário das colecções anteriores, a gama Heart Notes vem apenas no formato de 50 ml e a um preço mais baixo (149 euros em vez de 179 euros), visando uma base de consumidores mais jovens. A gama é composta por dois aromas: Rose-Réglisse e Safran-Néroli. O frasco de vidro retangular de base pesada segue os mesmos códigos de design que o modelo de stock utilizado nas colecções anteriores, mas com uma gravação personalizada do logótipo da marca no verso. A face apresenta uma placa de alumínio de 1 mm de espessura (Mill Luxe) com informações sobre a marca e a fragrância. Para ocultar a cola utilizada para fixar a placa de metal, a parte da frente do frasco é impressa em serigrafia ao contrário com o logótipo da marca, imitando o reflexo da gravação no vidro.
As garrafas são encimadas por uma tampa lacada a vermelho (Segede), anteriormente em plástico ponderado e atualmente em zamak. A parte superior da tampa tem gravado o logótipo da marca e apresenta uma faixa de zamak prateada na sua base. Ambas as referências são apresentadas numa caixa de cartão rígido FSC vermelha com pormenores prateados, protegida por uma manga de cartão. “Decidimos atualizar a embalagem desta nova coleção para acrescentar elementos personalizados e também para atrair uma nova base de clientes. O código de cores tem tudo a ver com amor e paixão e, como estamos nas notas de coração, escolhi o vermelho”, diz Bruneau à Formes de Luxe.
Neurociência e fragrâncias
Embora a pirâmide olfactiva seja uma estrutura comum utilizada pelos perfumistas para estruturar as fragrâncias, a marca adoptou uma abordagem diferente. A Affinessence concentrou-se apenas nas notas de coração, nomeadamente flores e frutos, para esta coleção. Para “estimular a sensualidade do consumidor”, a marca utilizou as ferramentas EmotiBoost e EmotiWave da casa de composição de fragrâncias Firmenich para o perfume Rose-Réglisse, e a tecnologia Actimood da Symrise para o Safran-Néroli. “Realizámos um estudo com um grupo relativamente grande de homens e mulheres na região de Île-de-France, onde 74% dos sujeitos confirmaram uma sensação de sensualidade acrescida durante a utilização das fragrâncias,” afirmou Bruneau.
A coleção foi lançada em setembro de 2024. Rose-Réglisse é composta pela Mestre Perfumista Nathalie Lorson (Firmenich), e Safran-Néroli pela Mestre Perfumista Margherita Carini (Symrise).
Deixe um comentário