As vendas de cosméticos, fragrâncias e produtos de cuidados pessoais continuam a crescer de forma constante nos EUA, com o setor de beleza de prestígio crescendo 7% de janeiro a setembro de 2024, e os canais de beleza de massa registraram crescimento de 2%, relata a Circana.
Com a chegada da temporada de festas de fim de ano, o mercado de beleza de prestígio dos EUA cresceu 7%, para US$ 22,8 bilhões neste ano até setembro, enquanto o mercado de massa teve um aumento de 2% nas vendas , em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Circana .
Produtos para lábios disparam na maquiagem
Maquiagem, a maior categoria dentro do segmento de prestígio, cresceu 5% tanto em dólares quanto em unidades vendidas. O segmento de lábios, em particular, continuou a superar, com um notável aumento de 21% em dólares e um aumento de 23% em unidades vendidas. De acordo com a Circana , esse crescimento pode ser atribuído à crescente popularidade de protetores labiais e óleos coloridos .
O blush está se mostrando outro favorito dos consumidores de maquiagem este ano, com vendas de dois dígitos.
Por outro lado, as vendas de maquiagem ainda estão caindo no mercado de massa.
No setor de cuidados com a pele, os consumidores estão migrando para produtos de gama média
Na categoria de cuidados com a pele , marcas de cuidados com a pele de médio porte ou de grande porte estão superando marcas de cuidados com a pele de prestígio – crescendo seis vezes mais rápido.
“ Vemos como essa narrativa está se desenrolando quando exploramos as tendências do mercado de prestígio para essa categoria. Cuidados com a pele foi a categoria de crescimento mais fraco em lojas de departamento e de beleza especializadas dos EUA durante o terceiro trimestre, com vendas em dólar subindo 3%. Esse desempenho foi impulsionado por uma redução no preço médio, pois as unidades vendidas cresceram mais rápido – indicando que os consumidores estão cada vez mais favorecendo produtos de cuidados com a pele de menor preço em lojas de prestígio ” , diz Circana .
O estilo de cabelo impulsiona as vendas na categoria de cabelos de prestígio
A categoria de cabelo de prestígio continua a brilhar, com vendas em dólar subindo 8% até setembro e unidades também crescendo. Produtos de bem-estar capilar, como protetores de calor e cuidados com o couro cabeludo, tiveram um crescimento notável e ultrapassaram a categoria geral. O estilo de cabelo foi o segmento de crescimento mais rápido e também o maior contribuidor para os ganhos de vendas da categoria.
Fragrância é a categoria que mais cresce
No canal de prestígio, a fragrância continua sendo a categoria de crescimento mais rápido até agora em 2024. De acordo com a Circana , as vendas anuais aumentaram 14% em dólares e 12% em unidades até setembro.
Maiores concentrações de fragrâncias desempenharam um papel crucial em impulsionar o crescimento. Marcas de luxo experimentaram um aumento de 15% nas vendas, um pouco mais rápido do que o mercado geral.
“ Tradicionalmente, o quarto trimestre responde por mais de 40% das vendas anuais em ambos os canais. Os primeiros indicadores no terceiro trimestre se alinham com as previsões de desempenho positivo ”, acrescenta Circana .
O sentimento geral do consumidor dos EUA em relação à temporada de compras de fim de ano melhorou em comparação aos últimos dois anos, de acordo com o Relatório de Intenções de Compra de Fim de Ano de 2024 da Circana .
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/heading-into-the-holiday-season,24806
Deixe um comentário