O grupo L’Occitane International, que tem no portfólio as marcas L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brasil, Melvita e Sol de Janeiro, anunciou a saída do seu diretor-geral e CEO Laurent Marteau. “A demissão de Laurent Marteau reflete o seu desejo de se dedicar mais às suas atividades pessoais, bem como a outros interesses profissionais”, informou a empresa, em nota.
Marteau ingressou no grupo em agosto de 2022, como diretor-geral. Em janeiro de 2024, a empresa anunciou que iria combinar num único cargo as funções de CEO e diretor-geral. Este novo cargo foi confiado a Laurent Marteau, que o ocupava desde abril. Posteriormente, o conselho de administração criou um gabinete de diretor-geral do grupo e nomeou como membros Reinold Geiger, Samuel Antunes e Ingo Dauer.
Os três são agora coletivamente responsáveis pelo cargo de CEO e mantêm as suas funções atuais. Geiger é atualmente presidente do conselho de administração e diretor executivo da empresa; Antunes e Dauer desempenham, respectivamente, as funções de diretor financeiro e diretor jurídico do grupo.
Deixe um comentário