Uma pesquisa gráfica realizada por Erica Pandey e Harry Stevens para a Axios, publicada no último sábado (12), mostrou que o comércio norte-americano vem sofrendo mudanças nas últimas décadas.

De 1990 para cá, as vitrines parecem priorizar serviços e produtos ligados à indústria da beleza. Artigos impressos, como livros e jornais, por outro lado, tentam sobreviver em meio às novas demandas. No Brasil, a tendência é a mesma.Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os salões de beleza subiram incríveis 247% em apenas 17 anos, seguidos por pet shops e cosméticos, que apresentaram variação positiva de, respectivamente, 162% e 95%.

As tendências de queda já podem ser vistas em supermercados, que caíram 6% em 2017. Artigos de esporte apresentaram baixa de 17%. Itens para casa e sapatos tiveram decréscimo de, respectivamente, 33% e 35% no mesmo período.

As maiores quedas foram das bancas de jornal, que apresentou retração de 61%, dos livros, 46%, e dos produtos hardware, 44%.

Veja a mudanças nas vitrines de 1990 a 2017:

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/01/17/brasil-segue-tendencia-do-varejo-norte-americano-em-priorizar-industria-da-beleza/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *