A entrada de pedidos da Bucher Emhart Glass caiu quase pela metade nos primeiros nove meses de 2024 em comparação ao ano anterior.

O desenvolvedor de máquinas para moldagem e inspeção de vidro, sediado na Suíça, disse que a fraca demanda do mercado na Europa e na América do Norte era a culpada.

A entrada de pedidos no período de janeiro a setembro deste ano foi de CHF 267 milhões (US$ 308,2 milhões), em comparação com CHF 453 milhões (US$ 523 milhões) no mesmo período em 2023, uma queda de 41%.

Em seu relatório financeiro referente aos primeiros nove meses do ano, a empresa declarou que o declínio era esperado e que a desaceleração se estabilizou a partir de meados do ano.

A empresa disse que os estoques cheios de recipientes de vidro levaram alguns fabricantes a fechar os fornos de fusão de vidro, o que teve um impacto negativo no negócio de peças de reposição.

A crise atingiu particularmente a Europa e a América do Norte, também devido aos preços mais altos da energia, enquanto alguns mercados emergentes menores continuaram registrando crescimento.

A utilização da capacidade foi boa graças a um alto livro de pedidos. Incertezas quanto aos desenvolvimentos do mercado levaram clientes específicos a atrasos de projetos, o que teve um impacto negativo nas vendas. Nenhum cancelamento foi registrado.

A carteira de pedidos foi reduzida, mas ainda tinha um alcance de cinco meses.

As vendas líquidas do período foram de CHF 354 milhões, em comparação com CHF 385 milhões no ano anterior, uma queda de 8,1%.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/bucher-emhart-glass-reports-41-drop-in-order-intake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *