O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta quinta-feira que São Paulo divulgará os resultados de eficácia de estudo clínico da Coronavac até o dia 15 deste mês. “Teremos ainda até o dia 15 a apresentação dos resultados de eficácia do estudo clínico que Butantan patrocina para essa vacina em 16 centros brasileiros”, disse o cientista.
O Estado de São Paulo recebeu hoje (03/12) 600 litros a granel da vacina Coronavac, correspondente a 1 milhão de doses do imunizante contra o novo coronavírus. Com a remessa, chega-se 1 milhão e 120 mil doses enviadas pela farmacêutica chinesa Sinovac, que produz os insumos e está sendo inspecionada por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviados à China, visita prevista para encerrar amanhã.
Esta é a segunda remessa a chegar ao país — primeira, com 120 mil doses prontas — chegou em 19 de novembro. Ao todo, serão 46 milhões de doses, das quais seis milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção, envase e rotulagem em fábrica do Instituto Butantan.
Essa primeira leva de matéria-prima, ressaltou Dimas Covas, permitirá a produção da primeira vacina contra o coronavírus em solo nacional, já a partir da próxima semana.
Deixe um comentário