A rede de chocolates Cacau Show obteve um faturamento 18% acima da meta no segundo quadrimestre de 2021, com destaque para as vendas online. Segundo Daniel Roque, Diretor de Expansão e Novos Canais da rede, com o crescimento do serviço em 2020 e o retorno do varejo físico em 2021, o aumento do e-commerce era previsto como algo temporário. Contudo, neste ano, o canal registrou aumento de quase 40% sobre o total do ano passado. “As vendas digitais representam 8% de todo o faturamento, ganhando cada vez mais volume e representatividade”, revela o executivo, com exclusividade ao Jornal Giro News. A rede também investe em vendas diretas através de catálogos e no programa de relacionamento Cacau Lovers. “É um catálogo digital também com possibilidade de compra. Isso ajuda a diminuir filas, principalmente em épocas de campanhas.”

Expansão Nacional e Internacional   
  No início deste ano, a Cacau Show divulgou o plano de expansão, que consistia em inaugurar 500 lojas até o final de 2021. Já foram abertas 237 unidades, com mais 28 até o final deste mês. Outras 193 também estão previstas para os próximos meses, com ampliação de diferentes modelos de negócio. “A Super Store, por exemplo, é uma variação da Mega Store. Ela oferece a mesma experiência em um modelo mais compacto e instragamável”, explica. De acordo com o diretor, os modelos mais procurados, e que devem representar 80% do negócio, são contêiner e loja smart, para cidades menores. Outro projeto da rede é a internacionalização do negócio. “O processo inclui logística de desenvolvimento, algumas certificações internas necessárias para a credibilidade no processo, marketing, produtos, área de administração de vendas, produção etc. Está tudo em andamento, para consolidarmos este caminho até 2023.”

Novo Portfólio e Parceria   
  Neste ano, o portfólio da Cacau Show contará com a parceria do serviço de streaming Netflix. Para o Natal, a rede investirá em opções de presentes a partir de R$ 9,90, com bombons e chocolates gourmet. Serão 19 opções de panettones, com 5 novos sabores, incluindo novas coberturas. “Temos uma estratégia em fortalecer nossa linha laCreme, com opções para todos os públicos tanto na linha de chocolates, como nos novos panettones”, destaca Daniel. Outros focos são as linhas zero adição de açúcares e zero lactose. A rede conta com uma fazenda no Espírito Santo, na qual trabalham com produtos orgânicos e veganos, com variações de cacau que possuem selos de orgânicos e veganos, e linhas como zero açúcares e sem glúten.  

Fonte: https://www.gironews.com/franchising/cacau-show-fatura-18-a-mais-65113/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *