Pesquisa do Ibope Inteligência aponta que 30 milhões de brasileiros sejam vegetarianos e 7 milhões desses se consideram veganos. Além disso, o Instituto Ipsos aponta que 28% da nossa população pretenda consumir menos carne.

O nicho é promissor para quem se dedica a esse tipo de produto. Clélia Angelon, CEO e fundadora da Surya Brasil que o diga. Vegetariana há mais de 42 anos e vegana há mais de 15 anos, a empreendedora é pioneira na produção e comercialização de cosméticos veganos e cruelty free.

A empresa líder em venda de coloração mais natural e com melhor performance do mercado, é vegana desde 2006 e viu as vendas da Henna Creme alavancarem durante a pandemia.

“Comecei a empresa porque queria trabalhar com um produto que fosse ético, respeitasse os nossos clientes, todos os seres vivos e não agredisse o meio ambiente. Em pouco tempo, já estava exportando para 40 países, desde 1997 presente nos EUA nas principais gondolas de Whole Foods, The Vitamin Shoppe, Sprouts etc. Em 2020, apesar da pandemia, chegamos à África do Sul, Chile, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Colômbia, República Democrática do Congo, Quênia, Holanda, França, Itália, Inglaterra, Brunei, Australia e Nova Zelândia. Em 2021, na Índia”, conta.

O aumento nas exportações foi de 60%. E a explicação é simples: por ser um produto natural, que não agride os cabelos e a saúde, as pessoas sentiram-se mais seguras de usá-lo sozinhas durante o isolamento social.

O interesse, segundo Clélia, não tem a ver apenas com o veganismo. “Se dois produtos têm boa performance e os melhores preços, mesmo as pessoas que não são veganas tendem a escolher aquele que não faz testes em animais. É uma tendência cada vez mais forte, as pessoas têm se conscientizado mais com os animais, o que é uma mudança de estilo de vida do consumidor”.

A marca está sempre em constante atualização com o mercado, tanto que acaba de lançar uma linha exclusiva para cabelos grisalhos e brancos, a EcoSilver. Linha 100% vegana, cruelty free, e a mais natural e com melhor performance do mercado. A aposta vem de encontro a outra tendência global: segundo relatório do Google, houve aumento de 879% nas buscas pelo termo “ficar grisalho”, reforçando uma tendência que ganhou força no último ano em todo o mundo.

Para 2021, a expectativa de Clélia é de crescer 20% justamente por conta da busca por um estilo de vida mais responsável e saudável. “Mostramos que, mesmo com a pandemia, é possível aumentar as vendas e fazer produtos seguros e de qualidade para as pessoas e para o meio ambiente”.

Surya Brasil Henna Creme

Segundo a marca, é uma opção segura e saudável para colorir os fios e cobrir os brancos. O produto é testado dermatologicamente e é compatível com qualquer outro tratamento químico capilar, como alisamento, relaxamento, progressiva e escova definitiva, entre outros.

Foi desenvolvido com extratos naturais de frutas e vegetais, como camomila, juá, arnica, açaí, aloe vera, castanha do Brasil e guaraná, todos cultivados sem agrotóxico.

Disponível em 16 cores, comercializadas em embalagens de 70 ml, é um produto livre de amônia, subprodutos da amônia (etanolamina, dietanolamina, trietanolamina), BHT, cloreto de sódio, EDTA, fragrância sintética, metais pesados, óleo mineral, parabenos, perborato de sódio, peróxido de hidrogênio, PPD, resorcinol e silicone.

Fonte: https://revistahec.com.br/cosmetico-vegano-pode-crescer-mesmo-com-a-pandemia/

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