Trazemos a você um breve resumo das inovações nos setores de decoração, acabamento e vidro exploradas na LUXE PACK Monaco esta semana.

Acabamento e decoração

Com sua nova linha Lumixir, a Merck está lançando dois pigmentos de efeito metálico. Endurance foi concebido para substituir a tradicional estampagem a quente em cerâmica, enquanto Solitaire, disponível nas versões ouro ou platina, pode substituir os metais mais caros para serigrafia ou aplicações de pincel, sejam manuais ou automáticas.

A Dreyer Kliche apresentou suas matrizes de latão gravadas. Por meio de uma parceria com a Foilco, a empresa criou uma série de designs em torno do tema Rainha da Neve, como gravura detalhada em meios tons. As matrizes podem ser usadas em papel revestido e não revestido, bem como em material plástico. A empresa também destacou os rótulos de vinhos produzidos com tecnologia originalmente desenvolvida para estamparia de segurança. Com Espialle, a folha de mudança de imagem pode ser adicionada para criar uma marca móvel. Outras possibilidades incluem a microestrutura e o uso de matrizes lado a lado que permitem o foiling e o goframento em uma única etapa.

A tecnologia de estampagem a quente integrada patenteada do Grupo Envases estava em exibição, assim como sua oferta crescente de soluções de recarga de fragrâncias e recipientes 100% de alumínio PCR. A nova tecnologia de decoração permite que o fornecedor de embalagens de alumínio ofereça designs de 360 ° e alterne efeitos brilhantes e foscos. O fornecedor também mostrou seus projetos de marca conjunta com Aptar, Coster e Silgan.

A empresa suíça Biwi está expandindo as aplicações de sua borracha vulcanizada premium para fornecer novos efeitos de textura, como veludo, jeans, madeira e peles de animais. O material resistente com certificação vegan é texturizado no molde e projetado para ser trabalhado como couro e pode ser colado e costurado. As opções de decoração incluem tinta de borracha e gravação a laser.

A tela perfumada do fabricante de vidros brasileiro Wheaton é uma técnica de decoração de serigrafia que permite aos consumidores “cheirar” o frasco, graças às fragrâncias microencapsuladas na tinta. Seu spray fotocromático, por sua vez, é um revestimento que reage com a luz ultravioleta que permite aos consumidores rabiscar no frasco com uma caneta de luz ultravioleta.

A Roctool estava mostrando o potencial de sua tecnologia de decoração em uma tentativa de demonstrar que a elegância de seus acabamentos poderia substituir certas operações de decoração subsequentes. Para isso, realizou a gravação a laser dos moldes em parceria com Georg Fischer, especialista em processos a laser. Um efeito de veludo estava em exibição.

VIDRO

Copo A Cristallerie Saint Louis mostrou Les Personnalisables, decantadores feitos à mão que podem ser personalizados com uma variedade de cortes, gravados à mão, decorados com ouro de 24 quilates ou platina. As rolhas e coleiras também podem ser personalizadas. Duas versões do decantador estão disponíveis, e ambas foram projetadas por Laurent Hainaut da Força Maior.

A coleção Free Spirit da Saverglass é composta por três novos modelos standard: Iconic Spring, Summer Chic e Tsar. As garrafas de vinho Zebra do fornecedor, por sua vez, vêm em seis tons diferentes, com linhas verticais gravadas no molde. Alto é uma coleção de quatro garrafas, cada uma com um desenho diferente de punt gravado no molde. Eles incluem Extreme Oriental, um design com motivos complexos e arabescos, e Mystical Pyramid, uma reinvenção geométrica de três lados do tradicional punt.

A Bormioli Luigi mostrou suas novas embalagens de vidro para cosméticos. Le Rechargeable é um frasco de vidro com patente pendente e um copo recarregável mantido no lugar por um anel de plástico clip-in. Skin Lock é um frasco de vidro e tampa que possui um fechamento hermético graças à pressão mecânica de um selo de plástico sem cola. A vidreira mostrou seu batom recarregável com tampa e base de vidro, além de gloss de vidro e tubos de rímel com tampa plástica desenvolvidos em parceria com a Pibiplast.

Stoelzle apresentou novas técnicas de decoração, incluindo serigrafia com tinta feita de pneus reciclados e letras em relevo que na verdade são o resultado de uma etiqueta fina e transparente que não afeta a reciclagem. Avanços na impressão da tela significam que o fabricante de vidro agora pode oferecer impressão da tela fina, detalhada e extremamente precisa que incorpora uma ampla gama de cores. Isso pode ser particularmente interessante para marcas de destilados, observa o fornecedor.

O Groupe Pochet lançou seu vidro de sílex extra-branco de última geração Seva 3, contendo 15% de conteúdo PCR, que foi adotado pela Chanel para a fragrância N ° 5 da marca. Também foi lançada na feira a Coiffe Eternelle, uma tampa de fragrância premium, cujos componentes (peso, insert, overcap, ímãs) podem ser separados para facilitar a reciclagem. Odyssée, vencedora do LUXE PACK no prêmio Green People’s Choice, é um pote de vidro recarregável de duas partes cujo componente interno pode dobrar para reuso.

A Vetroelite lançou novas garrafas para destilados. O Sinatra é uma garrafa quadrada com um perfil arredondado e punt profundo que é coberto com um fecho de rosca GPI. O Evan é um frasco compacto e redondo com detalhes nos ombros e na base, enquanto o Time tem um design compacto semelhante, com detalhes no corpo. A grande face de Maverick da garrafa retangular oferece amplas oportunidades de marca. A Vetroelite também apresentou novas soluções de vedação em madeira.

Após a compra de uma vidraria em 2019, a Dekorglass apresentou sua primeira oferta de garrafas de estoque: uma coleção de nove sku para destilados e uma linha de sete sku para cosméticos (cuidados com a pele e fragrâncias). O fabricante polonês também revelou sua primeira linha de roll-ons de vidro padrão.

 

A Zignago Vetro aposta nas suas soluções sustentáveis, incluindo a Deep Green Collection de potes e garrafas feitas com até 90% de vidro reciclado que reduzem as emissões de C02 em até 36%. Sua oferta aumentada de vidro de sílex para PCR contém 90% de cascas, das quais 60% são PCR e 30% são sucatas internas.

A Estal apresentou a coleção PRIMA para vinhos com vidro até 100% PCR e a coleção de destilados RUDE que utiliza o Wild Glass. O vidreiro usou sua experiência em destilados ao criar a coleção de frascos de fragrâncias BUBBLES, com gargalos mais largos e punts profundos.

 

Fonte:. https://www.luxepackaginginsight.com/article/luxe-pack-monaco.59327

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