As embalagens de beleza recarregáveis ​​estão sendo adotadas por nomes como Charlotte Tilbury, Stella McCartney e Prada . 

Em 2022, as vendas de refis de maquiagem dispararam 364% , de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado The NPD group – e os refis continuam sendo uma forma popular de equilibrar uma abordagem mais ecológica com sugestões de embalagens de luxo.

Mas uma nova pesquisa de mercado revelou que, embora 79,3% dos consumidores considerem a sustentabilidade importante ao tomar decisões de compra, apenas 23,4% atualmente usam produtos recarregáveis ​​para cuidados com a pele.

Para soros, loções e outros produtos de higiene pessoal, apenas 5% optaram por opções recarregáveis, com menos de 1% usando refil de perfume.

O estudo foi realizado pela empresa sustentável de cuidados com a pele BareLUXE, com entrevistados principalmente com sede nos EUA, mulheres e com idades entre 30 e 34 anos.     

As respostas sinalizaram vários fatores potenciais por trás da lacuna entre a porcentagem de consumidores interessados ​​em embalagens sustentáveis ​​e aqueles que buscam ativamente refis.

Mais da metade dos entrevistados (50,6%) ficou desanimada com a dificuldade de encontrar opções disponíveis, enquanto 36,8% mencionaram a indisponibilidade de marcas preferidas como motivo.

A preocupação com a contaminação e derramamento do produto foi um problema para 31%, e 17% citaram ceticismo sobre a sustentabilidade real dos refis.

O estudo da BareLUXE também esclareceu os incentivos que provavelmente aumentarão a adoção pelo consumidor.

Estes incluíram prova substancial de impacto (34%); preços competitivos (34%); ou a introdução de opções recarregáveis ​​por suas marcas preferidas (43%).

Apenas 4% dos entrevistados afirmaram que dificilmente seriam convencidos.

O estudo também pesquisou marcas de cuidados com a pele, com muitas citando preocupações sobre logística, contaminação e altos custos como barreiras à implementação.

Tanto as marcas quanto os consumidores concordaram que o reabastecimento de grandes embalagens na loja representa a escolha mais sustentável, mas também que a praticidade desse método o torna a opção mais complicada de implementar. 

“Há uma clara necessidade de mais transparência, colaboração e entendimento compartilhado entre marcas, varejistas e consumidores”, disse a Dra. Heather Smith, fundadora e CEO da BareLUXE.

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/Fewer_than_24_of_consumers_use_refillable_skin_care_study_finds/209370

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