A embalagem de quantidade mínima de pedido (MOQ) baixa se encaixa no projeto para marcas indie preocupadas com os custos e marcas globais com lançamentos especiais limitados.

A linha Ecoline produzida de forma sustentável e facilmente reciclável é fruto da parceria da Coverpla com Luigi Bormioli.

 

Investir em um pacote completo de embalagens pode ser uma aposta cara para as marcas indie que estão entrando no cenário da beleza. Mesmo com uma visão de mercado clara e um planejamento sólido, os limites de embalagens de alta quantidade mínima de pedido podem fazer ou quebrar uma empresa incipiente, especialmente se eles estão em busca de embalagens com uma estética sob medida. É uma situação semelhante para marcas globais. Lançamentos limitados e promoções sazonais garantem uma opção econômica que pode ser personalizada para o máximo impacto. Embalagens de baixa quantidade mínima de pedido (MOQ) vendidas em quantidades que variam de 10 a 10.000 peças são a solução para preencher esses nichos compartilhados, com ênfase em serem econômicas, rapidamente disponíveis e personalizáveis ​​com flexibilidade.

“’Vamos começar uma marca de cosméticos, fragrâncias ou cuidados pessoais e comprar um caminhão de componentes desde o início’, disse ninguém”, brinca Mike Warford, gerente nacional de vendas da ABA Packaging Corp. “As marcas globais estabelecidas não ‘t começar seus negócios comprando um caminhão de componentes de embalagem; eles também já foram marcas emergentes, e MOQs baixos com preços acessíveis para componentes de embalagem primária contribuíram para seu sucesso. ”

A ABA Packaging mantém grandes estoques de estoque de componentes de embalagem que são essenciais para novas marcas e podem fornecer decoração personalizada com baixo MOQs, incluindo impressão de tela e hot-stamp, cores em spray e revestimentos gelados e fabricação e aplicações de etiquetas personalizadas. Além dos componentes, a empresa também orienta. “Entendemos que as marcas iniciantes precisam de mais suporte devido à falta de experiência e estamos aqui para ajudá-las, como fizemos para muitas das grandes marcas globais antes delas”, diz Warford.

Como acontece com a maioria das coisas, comprar embalagens a granel é normalmente a melhor maneira de conseguir um preço melhor – e geralmente não é uma opção para empresas iniciantes. Warford diz que as marcas e empreendedores indie muitas vezes expressam sua frustração ao tentar obter componentes de embalagem primária de alta qualidade e preços razoáveis ​​em pequenas quantidades. “É um fato da vida que compras em grandes quantidades geralmente rendem melhores serviços e preços mais baixos”, comenta ele. “Trabalhamos para adquirir nossos produtos de embalagem de estoque de prateleira em volume e podemos repassar parte dessa economia para nossos pequenos clientes para ajudá-los a encontrar componentes de embalagem com preços razoáveis.”

Para garrafas e potes de vidro decorados, Warford diz que uma compra de cerca de 5.000 peças parece ser o melhor ponto de partida econômico. As garrafas e tubos de plástico da ABA são geralmente fabricados em cores personalizadas, de modo que os MOQs e os prazos de entrega tendem a ser maiores. “Dependendo do item, um MOQ de 10.000 a 20.000 peças para uma garrafa ou jarro de plástico decorado com cores personalizadas no molde não é incomum”, diz ele. “Garrafas e latas de alumínio têm aproximadamente o mesmo MOQ para itens altamente decorados – podemos decorar em quantidades abaixo de 5.000, no entanto, a economia é adversamente afetada por custos de configuração maiores.”

SamHwa EUA mantém uma ampla seleção de produtos luxuosos e inovadores de baixo MOQ, como seus novos frascos sem ar recarregáveis ​​de vidro de 15 e 30ml, ampola de torção 2 em 1 e frascos sem ar de PCR 100% sustentáveis ​​de 15 e 30ml – porque é um componente importante de cultivar relacionamentos com marcas grandes e pequenas. Por exemplo, um dos parceiros da marca SamHwa, AHC, começou como uma pequena empresa com foco principal no segmento de compactos com almofada. “Eles sabiam do grande potencial de mercado do mercado de almofadas na Coréia e decidiram lançar … com uma quantidade baixa de MOQ”, diz Vince McCarthy, diretor de vendas dos EUA, SamHwa USA, que acrescenta que eles fizeram parceria com a SamHwa porque era uma empresa sediada na Coréia , SamHwa tem uma vantagem distinta de primeira mão no setor de compactos de almofada. “No sucesso desse projeto compacto inicial de baixo MOQ,

As marcas independentes, em particular, são excelentes em reconhecer as tendências da indústria e em serem ágeis o suficiente para alavancar nuances em um cenário de beleza em constante mudança. O custo é um fator especialmente crítico em embalagens de baixo MOQ. “O equilíbrio entre minimizar o risco de investimento e maximizar o efeito de marketing continua a mudar”, comenta McCarthy. “Como as empresas são capazes de encontrar canais de marketing não tradicionais, as barreiras para trazer um novo produto ao mercado são reduzidas por meio de uma nova ferramenta de marketing chamada SNS, que cria uma oportunidade de lançar uma marca a um custo menor.”

Mudanças na estrutura de distribuição também estão gerando muita influência, o que é evidente agora, após a pandemia. “O grande varejo, as vendas e as necessidades de atendimento surgiram à medida que o mercado de varejo diminui e as oportunidades do mercado online aumentam”, diz McCarthy. “Os canais de e-commerce deram a muitas índias a oportunidade de entrar no mercado com uma pequena quantidade. Um ou dois pequenos sucessos online tornam-se perceptíveis pelos distribuidores, e essas índias podem ser absorvidas pela estrutura de distribuição de grandes marcas de varejo, como Sephora e Ulta, que é a base para o lançamento de uma marca de sucesso. ”

Inovação sob demanda

MOQs baixos permitem flexibilidade e velocidade para o mercado, mas também otimizam os negócios, mantendo baixo estoque.

“Alguém poderia pensar que o ponto de preço mais alto seria o lado negativo, mas isso geralmente não é um problema para nossos clientes, porque isso também acarreta economia de custos em outros locais, como armazenamento, estoque, etc.”, diz Gilda Mirra Cutri, vice-presidente de operações e desenvolvimento de negócios, Coverpla Inc.

Coverpla fornece componentes primários para embalagens de fragrâncias e cuidados com a pele com um limite de MOQ variando de 1.000 a 2.500 peças, dependendo de seu estoque. Uma novidade na linha de estoque de baixo MOQ da empresa é uma seleção de tampas zamac, bem como uma nova gama de embalagens chamada Ecoline, disponível em tamanhos que variam de 15ml a 100ml.

Conforme relatado na Beauty Packaging no início deste ano, a Coverpla fez parceria com Luigi Bormioli no desenvolvimento da linha Ecoline com o objetivo de reduzir o peso da embalagem e desenvolver soluções recarregáveis ​​e sustentáveis ​​que sejam fáceis de reciclar.

Composto por dois frascos (50 e 100ml) e dois potes chamados Ecojars (30 e 50ml), o Ecoline proporciona uma redução de 40% no peso em comparação com os 100g de vidro usados ​​para um frasco clássico de 100ml, por exemplo. Esta abordagem sustentável permite uma redução média de 60% nas emissões de dióxido de carbono em toda a cadeia de abastecimento (em comparação com plástico ou vidro soprado ou prensado).

O pescoço “CV15” dos Ecojars os torna compatíveis com uma solução de bomba de parafuso padrão. Essa especificidade permite que as marcas realizem suas próprias operações de envase e ofereçam produtos recarregáveis ​​e 100% recicláveis ​​(pois cada peça individual pode ser separada para reciclagem). A Coverpla também projetou um interno específico para a bomba padrão que pode ser combinado com qualquer uma das tampas de seu catálogo.

Na Madeline Blondman , o MOQ padrão é de 5.000 peças – um número que o presidente da empresa, Randi Barron, diz que dá às marcas menores a oportunidade de ter uma embalagem de aparência sofisticada com um investimento menor. “Nossos produtos ocupam um nicho pequeno, mas necessário, em embalagens”, diz ela. “Oferecemos o mesmo baixo MOQ aos nossos novos clientes, bem como aos nossos maiores.”

Com um prazo médio de entrega de quatro semanas, Madeline Blondman tenta oferecer várias opções de materiais para que as marcas façam escolhas com base na aparência que procuram e na compatibilidade com seus produtos. A empresa também trabalha para manter baixo o custo de suas ferramentas. “Se uma pequena marca deseja um visual de prestígio, ela pode adicionar o logotipo – o preço da peça permanece o mesmo com ou sem o logotipo, independentemente da quantidade,” comenta Barron. “Se estivermos criando uma nova ferramenta de logotipo, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o primeiro pedido [porque] o ferramental de logotipo precisa ser criado, amostrado e aprovado antes que o novo item seja inserido na programação de produção.”

O desafio diário para Baralan, de acordo com Robert Lopez, o principal gerente de contas da empresa, é fornecer produtos de estoque de alta qualidade que estejam em conformidade e satisfaçam as necessidades cada vez maiores de embalagens personalizadas rapidamente. “A gestão de estoque da Baralan em vidros e acessórios é estudada para reduzir o tempo de colocação no mercado, garantir novos pedidos em tempo hábil e permitir que as solicitações dos clientes sejam adequadamente satisfeitas de acordo com as tendências de mercado e previsões imprevisíveis”, diz Lopez, acrescentando que a abordagem de gestão de estoque da Baralan permite que clientes globais lancem volumes menores ou também promos de edição limitada com padrões de alta qualidade, proporcionando flexibilidade especialmente para startups lançarem seus produtos no mercado com menos investimento de capital.  

Baralan recentemente trabalhou com Erin’s Faces na embalagem de sua linha de cinco tons de Corretivo Firmeza Radiante. A marca selecionou a icônica e sofisticada garrafa de vidro Claudette 8 SW da Baralan, que é caracterizada por um formato longo e cilíndrico. O conjunto é completado com acessórios que incluem um aplicador de pé de corça, limpador e sobretampa de polipropileno Kura 13 branca lisa. O valor limite de MOQ para cada item era de 5.000 peças.

Lopez diz que seu cliente buscou uma solução de embalagem que fosse inovadora e sustentável. “Eles ficaram intrigados com nosso vidro Claudette 8 SW e sua versatilidade para ser usado como um produto para o cuidado da pele”, diz ele. “Fizemos parceria com um decorador para fornecer decoração de serigrafia de baixo MOQ para vários SKUs com decoração de tinta branca brilhante.”

Para manter suas ofertas de baixo MOQ atualizadas, a cada ano a Baralan expande sua coleção para incluir uma nova linha de produtos padrão, como a mais recente linha Aphrodite composta por garrafas de vidro cilíndricas que enfatizam a “beleza autêntica” e “elegância tradicional e moderna”. Disponível em quatro tamanhos diferentes e dois estilos de pescoço diferentes (crimpagem e parafuso), a linha é compatível com diversos acessórios.

Embalagem HCP concentra-se na flexibilidade de sua coleção de embalagens de estoque projetada de forma coesa para atender a um espectro de necessidades. “Para marcas que procuram MOQs menores, a embalagem de estoque é uma solução ideal – especialmente quando as restrições de tempo e orçamento não se estendem aos designs personalizados”, comenta Cheryl Morgan, gerente de marketing criativo da HCP Packaging. “Assim como os requisitos para MOQs baixos, tanto a velocidade de colocação no mercado quanto o orçamento são essenciais para as marcas que escolhem embalagens de estoque; marcas globais maiores precisam reagir rapidamente às tendências de mercado aceleradas criadas por start-ups mais ágeis, enquanto marcas independentes menores, por sua vez, não podem necessariamente arcar com o investimento em ferramentas para embalagens personalizadas e precisam de MOQs mais acessíveis e flexibilidade que a embalagem de estoque oferece. ”

Morgan diz que o HCP investiu significativamente em designs contemporâneos de embalagens de estoque e opções de decoração da moda, que ela diz ser uma parte fundamental da solução do HCP para pedidos de baixo MOQ.

A empresa pode fornecer rapidamente uma estética deco que vai desde a simplicidade moderna até uma ampla personalização. “As marcas independentes estão exigindo velocidade mais rápida para o mercado e também uma decoração mais incomum para realmente se destacarem”, explica Morgan. “Eles também são movidos pela personalização e inclusão, já que estão tão engajados com sua base de clientes e precisam de produtos e embalagens que reflitam isso”.

Uma opção para a diferenciação de baixo MOQ é a impressão digital, que é ideal para velocidade de lançamento no mercado e amostragem de arte e fornece designs coloridos altamente detalhados e pode ser elevada com vários sprays. “A impressão digital oferece custos de originação mais baixos do que as etiquetas de transferência de calor que costumam ser usadas para designs com alto nível de detalhes e que exigem impressão em quatro cores / CMYK”, explica Morgan. “Para um toque especial extra para dar brilho a tiragens de produção menores para compactos, as impressões de tela glitter ou shimmer podem ser aplicadas sob uma cúpula moldada transparente ou diamante.”

A decoração da placa superior é outra maneira de adicionar um toque personalizado aos compactos e paletas de estoque. Uma variedade de materiais decorativos, incluindo têxteis, papel impresso, gel e designs moldados em diferentes resinas, podem ser combinados com arte, papel alumínio e etiquetas de transferência de calor para criar uma aparência exclusivamente personalizada.

Stocksmetic, distribuidor exclusivo da Premi spa para embalagens personalizadas em pequenas quantidades, foi fundada com a premissa de oferecer embalagens de alta qualidade, refinadas, “Made in Italy” para produtos cosméticos, fragrâncias e maquiagem com um MOQ baixo que é geralmente em torno de 50 -100 pedaços.

Federico Prestini, diretor-gerente da Stocksmetic, disse que marcas que vão desde start-ups a multinacionais podem comprar embalagens em pequenas e grandes quantidades, desde uma caixa até a quantidade disponível em estoque. A empresa também simplificou o processo de criação de embalagens por meio de seu site. “[É] fácil e requer algumas etapas simples: basta selecionar o frasco ou potes mais adequados para sua linha de beleza e combiná-los com os acessórios disponíveis, escolhendo entre conta-gotas, bombas de creme e spray e muito mais”, diz ele.

A personalização de uma embalagem pode ser feita com logotipos e gráficos usando as caixas, etiquetas e um novo serviço de impressão de tela da Stocksmetic. “Esse tipo de impressão pode ser feito em frascos e potes de plástico e vidro, em 14 diferentes tons brilhantes e três metálicos – prata, ouro e bronze – a partir de no mínimo 200 peças”, afirma. “O serviço de impressão em tela dá aos nossos clientes a oportunidade de criar uma linha de cosméticos de mais alto nível.”

Para Plastube, a missão é “Ser o parceiro preferido de enchedoras e fabricantes de produtos embalados em tubos para tiragens de pequeno e médio porte”. Como tal, a empresa se orgulha de ser capaz de fornecer MOQs baixos por meio de seu programa Fast Pack. De acordo com Stephane Beauchemin, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, o programa permite que as marcas façam pedidos com um mínimo de US $ 2.500. “Baixo MOQ e programa de entrega de quatro a seis semanas está disponível ao selecionar tubos de nosso programa de tubos em estoque, que inclui uma ampla gama de tubos pré-extrudados em uma variedade de tamanhos e tipos de tubos, como White Coex (PE ou 45% PCR) e Natural Illumifoil ”, diz ele.

Uma das parcerias de marca mais recentes da Plastube foi com a Davincia, que buscava uma solução de embalagem de baixo MOQ para seus protetores solares cosméticos e cremes faciais. A marca acabou selecionando tubos coex brancos impressos digitalmente. O MOQ era de 3.000 e Davincia escolheu nove embarcações diferentes em três diâmetros diferentes. Beauchemin diz que a produção apoiou o lançamento do produto da marca e foi entregue em um prazo curto.  

 Fonte: https://www.beautypackaging.com/issues/2020-10-01/view_features/packaging-solutions-in-small-quantities/

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