O mercado de fragrâncias deve voltar a crescer nos Emirados Árabes Unidos e no Reino da Arábia Saudita, após ter sido impactado negativamente pela pandemia de Covid-19. Segundo pesquisas da P&S Intelligence, as fragrâncias unissex estarão entre os principais drivers de mercado. Os dois países se beneficiam de uma população jovem com poder aquisitivo crescente.

O mercado de fragrâncias nos Emirados Árabes Unidos está se expandindo rapidamente devido ao aumento da renda disponível. Além disso, os crescentes investimentos em publicidade e campanhas de marketing, o aumento do volume das atividades de marketing digital e a crescente relevância da higiene pessoal também contribuem para o crescimento do mercado. De USD 720,2 milhões em 2020, o mercado de fragrâncias dos Emirados Árabes Unidos deve testemunhar uma taxa de crescimento de 8,3% (Compound Annual Growth Rate – CAGR) entre 2020 e 2030 , de acordo com a empresa de pesquisa de mercado P&S Intelligence  [ 1 ] .

Na Arábia Saudita, o mercado de fragrâncias deve crescer a um CAGR de 8,2% para atingir US $ 3.810,5 milhões em 2030 , de uma base de US $ 1.738,5 milhões em 2020.

Em ambos os países, o mercado de fragrâncias foi afetado negativamente pela pandemia COVID-19, com uma redução acentuada nas vendas em 2020.

Nos próximos anos, as fragrâncias unissex devem desempenhar um papel fundamental em ambos os mercados. As gerações mais jovens, em particular, parecem menos interessadas na segmentação tradicional entre fragrâncias femininas e masculinas. As empresas de fragrâncias estão reconhecendo isso ao criar perfumes que não são específicos de gênero.

Enquanto as fragrâncias naturais devem experimentar o CAGR mais alto, de 8,5%, na Arábia Saudita, os consumidores nos Emirados Árabes Unidos parecem preferir fragrâncias sintéticas de longa duração.

A demanda por fragrâncias de luxo também deve crescer em ambos os mercados. A crescente consciência da marca e o aumento dos gastos com bens de luxo pela geração do milênio são os principais motores de crescimento para os segmentos de prestígio e luxo.

Ambos os mercados beneficiam de uma evolução favorável do rendimento médio disponível . De acordo com a P&S Intelligence , atualmente, quase 60% da população dos Emirados Árabes Unidos está na faixa etária de 14 a 40 anos e essa população tem um poder de compra significativamente maior do que em outras faixas etárias.

De acordo com dados do Censo e Centro de Informações Econômicas (CEIC), na Arábia Saudita, a renda nacional bruta disponível atingiu US $ 658.493,5 em 2017 de US $ 617.848,7 em 2016. Além disso, de acordo com os dados fornecidos pela Agência Monetária da Arábia Saudita, os gastos dos consumidores em o país aumentou para US $ 83.916,1 milhões no primeiro trimestre de 2021, de US $ 80.067,9 milhões no quarto trimestre de 2020.

O aumento da participação das pessoas em eventos sociais e a necessidade de causar uma boa impressão nos colegas também contribuem para o aumento do uso de fragrâncias.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/sales-of-unisex-fragrances,19545

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