Este relatório da FEVE – the European Container Glass Federation analisou mais de 150 reports de tendências na Europa para trazer as tendências no segmento de embalagens, para continuar garantindo a preferência do Consumidor:

1. Se tornar “verde” não é só uma moda mas está aqui para ficar
=> O Consumidor tem uma crescente preocupação e um maior senso de responsabilidade sobre o seu próprio impacto assim como das suas Marcas preferidas no planeta:
79% dos consumidores alteram suas preferências de compra com base na responsabilidade social, inclusão ou impacto ambiental das Marcas;
48% dos compradores evitariam varejistas que não estão tentando ativamente reduzir o uso de embalagens plásticas não recicláveis;
29% das pessoas trocaram de marca devido a apresentar embalagens não sustentáveis;
Na Europa, 44% dos consumidores afirmam estar disposto a gastar mais em produtos com embalagem sustentável, aumentando para 60% entre os 18 a 24 anos.

2. Busca por uma saúde holística
=> Os Consumidores estão procurando bens e serviços que oferecem benefícios à saúde mental e emocional:
72% dos Consumidores dizem que o Design da embalagem de um produto influencia as suas decisões de compra;
Com a Pandemia e um consumo reprimido, se desenvolveu uma nova tendência de produtos em Bem Estar Premium, com maior qualidade (alimentar e Higiene & Beleza).

3. O Consumo repensado
=> O Consumidor reafirma a sua identidade através das suas escolhas e impacta o mundo com o seu consumo. Há um claro aumento no ativismo, e um desejo de se reconectar com a natureza e a comunidade:
70% dos compradores preferem comprar produtos de empresas que se mostrem justas e transparentes, que respeitem o meio ambiente, usem embalagens recicláveis e, no caso de marcas de alimentos e bebidas, tenham “low food miles”;
58% dos consumidores estão mais preocupados com como e onde as marcas obtêm seus produtos e serviços;
31% dos consumidores compram de marcas que apoiam seus valores sociais e políticos;
68% querem aumentar o uso de produtos locais. Eles os consideram uma mistura perfeita de “seguro” e “sustentável”.

 

Saiba mais aqui: Estudo FEVE

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