A coleção Ymbu apresenta uma alternativa sustentável para higienização das mãos, com ativos antissépticos e hidratante que minimizam as agressões à pele.
A cada dia sentimos mais necessidade de cuidar e proteger nossa pele. Agora, já pensou em como limpar as mãos sem precisar usar água? Ou até mesmo, em como seria possível mantê-las hidratadas, mesmo com a higienização constante? Dessa forma, buscando equilíbrio entre o meio ambiente e a saúde da pele, a CASA feito brasil apresenta a inovadora coleção Ymbu: limpeza antisséptica a seco para as mãos.
Inspirada no Umbuzeiro, uma árvore característica do bioma da Caatinga, Ymbu é o nome em tupi-guarani, que significa “árvore que dá de beber”. A coleção conta com dois produtos exclusivos, ideais para ter sempre por perto no dia a dia e manter a hidratação e proteção das mãos: a Espuma Higienizadora e o Antisséptico Hidratante.
Os dois produtos apresentam ativo antisséptico derivado do ácido lático, que promete matar 99,9% das bactérias (E. coli, P. aeruginosa e S. aureus), além de inviabilizar a propagação de vírus que podem estar nas mãos. São enriquecidos também com Extrato de Umbu e prebióticos, que ajudam a manter a pele hidratada por até 24 horas, repõem e fortalecem a microbiota, a defesa natural da pele.
A Espuma Higienizadora mostra que é possível lavar as mãos sem o uso de água, uma vez que esse produto realiza uma limpeza a seco, com ação antisséptica de eficácia comprovada. Contém um ativo calmante com ação antioxidante que promove a reestruturação das células e ajuda no equilíbrio da pele. Tensoativos de vegetais do milho e karité também estão presentes na fórmula, ajudando a produzir uma espuma suave e macia que limpa sem desidratar a pele.
Já o Antisséptico Hidratante é um spray de limpeza que garante que além de higienizar, garante de forma eficaz hidratar as mãos. Com álcool etílico neutro e ativos antibacteriano e antiviral em sua formulação, esse produto elimina os microorganismos nocivos à saúde. Possui toque seco e aveludado e é enriquecido com Thehalose e extrato de Umbu, que prometem reter a água na pele, enquanto os prebióticos repõem a microbiota formando um filme protetor antidesidratante sobre a pele.
Sempre em busca de inovações mais sustentáveis, de forma segura e eficaz para nós e nosso planeta, a marca prevê que a cada mil Espumas Higienizadoras, cerca de 1,5 milhão de litros de água sejam economizados. Isso porque, segundo a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), estima-se que são necessários até 7,5 litros de água para lavar as mãos. E reforçando o pilar de sustentabilidade da feito brasil, a cada 10 unidades vendidas, a empresa vai doar 1 produto para comunidades carentes, ou onde o acesso à água potável é restrito.
Deixe um comentário