Georges Plassat afirma que planos de expansão da bandeira Atacadão e das lojas de proximidade serão mantidos no País

Georges Plassat, CEO do Carrefour, está satisfeito com o País. As vendas no Brasil cresceram 12,2% no primeiro semestre na comparação anual. O lucro operacional na América Latina, de € 296 milhões, subiu 20% no período. Para ele, “a crise no Brasil é mais de natureza política”. “O Brasil vai bem. Não vejo em que a crise atual no Brasil seria um indício muito mais desfavorável do que pudemos constatar na Europa”, afirma.

Segundo o executivo, o ritmo de abertura de lojas Atacadão vai continuar elevado. A rede de lojas de bairro também está sendo ampliada no País. “O varejo no Brasil está em fase de modernização. Não é porque estamos há muitos anos no País que a modernização dos modelos de lojas está concluída.”

Plassat ainda diz ter certeza de que a América do Sul “continuará contribuindo para o crescimento do grupo nos próximos cinco anos”. Não há ainda, no entanto, definição sobre a eventual entrada em bolsa do Carrefour no Brasil.

Fonte:http://www.sm.com.br/detalhe/para-ceo-global-do-carrefour-crise-brasileira-e-de-natureza-politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *