Segunda maior rede de atacado no país, o Markro conseguiu vender mais no ano passado, mas não conseguiu reverter esse ganho em lucro maior. O atacadista registrou alta de 11,4% na receita líquida de 2013, chegando a R$ 6,86 bilhões. O lucro líquido, porém, recuou 52,2% no período, para R$ 23,82 milhões.

O aumento de 12,5% nos custos de produtos vendidos, em ritmo superior ao da receita líquida, fez lucro bruto crescer apenas 4%. As despesas operacionais avançaram 9%, para R$ 775 milhões, e lucro operacional caiu de R$ 113 milhões para R$ 81,4 milhões no comparativo anual, retração de 28%.

O caixa líquido ao fim de 2013 somava R$ 95,6 milhões, versus R$ 241 milhões no ano anterior. A soma total de estoques passou de R$ 60,7 milhões ao fim de 2012 para R$ 87 milhões em dezembro de 2013.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3533684/lucro-do-atacadista-makro-cai-52-em-2013#ixzz30qJ4Q5gx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *