A Lojas Americanas reduziu o prazo de vencimento de sua emissão de debêntures, aprovada nesta semana pelo conselho de administração da companhia. A rede varejista informou que vai captar US$ 500 milhões com prazo de pagamento em cinco anos. No entanto, de acordo com a coluna do Broad, do Estadão, o desejo era de um prazo maior, de sete anos.
A decisão foi tomada em meio a um cenário de incertezas na área política e econômica. As recentes turbulências causadas pelo presidente americano Donald Trump ajudaram a elevar os juros nas captações. Além disso, a companhia está preocupada com o cenário eleitoral brasileiro, principalmente com imprevisibilidade do resultado.
Na abertura da B3, a Lojas Americanas (LAME4) acompanha o sentimento negativo do mercado e recua 0,6%.
Expansão
No começo de março, a Lojas Americanas informou que planeja inaugurar cerca de 200 lojas este ano, sendo que dez já foram abertas e outras 100 já foram contratadas, disse o diretor financeiro da rede de varejo, Carlos Padilha.
Em teleconferência, Padilha disse ainda que a Let’s, nova empresa da Lojas Americanas e da B2W (BTOW3), foi criada para fazer gestão dos ativos de logística das duas e criar mais sinergias conforme as empresas ganham escala.
Segundo o executivo, nada muda do ponto de vista societário e contábil das companhias com a criação da Let’s.
Deixe um comentário