A rede de varejo de Leader foi vendida para o fundo de investimentos Legion Holdings, do grupo do empresário Fabio Carvalho, que é sócio (com 49% das ações) e presidente do Conselho de Administração da varejista Casa & Vídeo.
A Leader, que pertencia ao banco BTG Pactual e à família Gouvêa, foi vendida por um valor simbólico. Com isso, a Legion Holdings assumirá dívidas que somam aproximadamente R$ 900 milhões.
“Acreditamos no potencial da Leader no segmento promissor de moda. É uma marca forte e com oportunidade de geração de valor. Vamos prepará-la para o próximo ciclo de consumo”, afirma Fabio Carvalho, fundador da Legion Holdings. O grupo planeja o redirecionamento estratégico comercial, a reestruturação operacional da companhia e estuda injeção de capital no curto prazo. A consumação da aquisição depende das aprovações regulatórias necessárias”, informou em comunicado a Legion, que é especializada em reestruturação de empresas e também tem como sócios os empresários André Peixoto e Rogerio Bimbi.
No início do ano, a BTG Pactual Participations informou que os fundadores da rede de lojas Seller apresentaram pedido de falência da Lojas Leader, referente ao atraso no pagamento de parcela relacionada à venda da Seller para a Leader em 2013.
Focada em cama, mesa e banho, a Seller tem mais de 50 lojas espalhadas por cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a rede Seller passou a compor o grupo Leader. A Leader informa em seu site estar presente em oito 8 brasileiros, somando um total de 92 lojas.
Deixe um comentário