No varejo não alimentar do grupo (Via Varejo e Cnova) a receita avançou 5,3%

Assembleia do Pão de Açúcar aprova Cláudio Galeazzi e Luiz Fernando Figueiredo para o conselho de administração (Divulgação)

 

A receita líquida do Grupo Pão de Açúcar foi 6% maior no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com resultados divulgados hoje (13) pela varejista. Ao todo foram R$ 16,1 bilhões em receita.

O aumento, contudo, poderia ser maior, segundo a varejista, uma vez que os resultados foram negativamente impactados pelo efeito Copa do Mundo e Páscoa, que concentrou as vendas no primeiro trimestre. A queda do consumo também contou de forma negativa no período.

Considerando o varejo Alimentar do GPA, que inclui Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar) e a atacadista Assaí, o crescimento nas vendas foi de 7,6%. Em mesmas lojas foi de 3%.

Já no varejo não alimentar do grupo (Via Varejo e Cnova) a receita avançou 5,3%. Em mesmas lojas, no entanto, Via Varejo registrou queda de 23,5% nas receitas líquidas, ao passo que Cnova apresentou aumento de 24,7% no período.

Os resultados do varejo não alimentar do GPA fez com que a receita líquida em mesmas lojas apresentasse queda de 2,9%. Ou seja, a abertura de 50 novas lojas no trimestre segurou os resultados. Dessas, 32 são Multivarejo (24 Minimercado Extra, 7 Minuto Pão de Açúcar e 1 Extra Supermercado) e 18 lojas da Casas Bahia. Nos últimos 12 meses foram inauguradas 236 novas lojas, sendo 70 somente no primeiro semestre.

Fonte:http://newtrade.com.br/grupo-pao-de-acucar-tem-receita-6-maior-no-segundo-semestre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *