A receita do segundo maior varejista do mundo cresceu 6,2%, para 21,3 bilhões de euros.
A rede francesa de supermercados Carrefour anunciou receita levemente acima das expectativas do mercado no primeiro trimestre deste ano graças ao forte desempenho no Brasil e manteve a projeção para o crescimento das vendas no ano.
A receita do Carrefour, segundo maior varejista do mundo, cresceu 6,2%, para 21,3 bilhões de euros, acima da previsão de 21,2 bilhões de euros em um levantamento da Reuters compilado pelo Inquiry Financial.
A empresa manteve a meta de crescimento de 3 a 5% das vendas em 2017, a taxas de câmbio constantes.
As operações no Brasil, onde o Carrefour considera a listagem de ações neste ano, foram impulsionadas pelo progresso na rede de lojas Atacadão.
De acordo com informações no site do Carrefour, as vendas de mesmas lojas no Brasil, excluindo combustível e efeito calendário, tiveram crescimento de 5,6% no primeiro trimestre de 2017 na base anual, totalizando 3,666 bilhões de euros.
“O sucesso do Carrefour no país reflete o progresso contínuo do Atacadão e dos hipermercados, bem como a abertura de lojas de conveniência sob a bandeira Express”, afirmou no comunicado sobre os números de vendas do primeiro trimestre.
Na visão da rede, a implantação do modelo multiformato no país continua a dar frutos em um “ambiente marcado por elevado desemprego e desaceleração na inflação no primeiro trimestre”.
Deixe um comentário