O projeto de expansão da Havan segue em ritmo acelerado. Para este ano serão 25 novas lojas em diferentes regiões do País, com investimento de R$ 750 milhões. Com este incremento, a rede espera bater a meta de faturamento de R$ 12Bi no ano em que completa 33 anos. Além das novas lojas, o Centro de Distribuição da Havan também receberá melhorias. O espaço, que era de 100 mil m², receberá 40 mil metros adicionais e contará com investimento de R$ 70 milhões.
Dentro do valor, R$ 30 milhões serão utilizados para o crescimento físico do CDH, R$ 15 milhões serão investidos na compra de um novo sorter, que é responsável pela separação dos produtos para envio às filiais de todo o Brasil. O sorter atual separa cinco mil produtos por hora e o investimento em um novo sorter fará a produção passar a 12.500 itens nos mesmos 60 minutos.
Os R$ 25 milhões restantes serão investidos em tecnologia de expedição. O objetivo é acelerar o processo de embarque e entrega de mercadoria. Além dos R$ 70 milhões em melhorias para o CDH, a Havan também investiu R$ 100 milhões na aquisição de mais 185 caminhões para a frota da rede.
A ampliação prevista pela Havan gera a necessidade de mais mão de obra. “Serão 20 mil colaboradores até dezembro com este projeto de expansão. Vamos acelerar”, diz Luciano Hang.
Aniversário
Em 2019, a Havan comemora 33 anos e fechará o ano com 145 lojas. A campanha de aniversário traz de forma bem-humorada, um assunto corriqueiro nos dias de hoje: as fake news.
Quem nunca ouviu ou leu uma fake news dessas: “Luciano Hang vive fugindo do leão (imposto de renda)” ou “Colaboradores da Havan são coagidos”.
A campanha de aniversário da rede tem como mote “Havan, há 33 anos desmentindo as fakenews”, trazendo o presidente, Luciano Hang, em VTs no formato de telejornal, apresentando todas as fake news que a Havan enfrentou na sua trajetória. “A ideia é usar as notícias falsas a nosso favor, satirizando os haters e mostrando que no aniversário da Havan o fato é o preço baixo”, comenta o redator de marketing da Havan, Gabriel Gomes Betineli.
Perfil
Fundação em 1986;
45 metros quadrados era a metragem da 1ª loja;
33 anos de história;
Atualmente, 126 lojas físicas em funcionamento;
17 estados;
Mais de 2400 mil metros quadrados construídos;
Mix com mais de 100 mil itens nacionais e importados;
Fachada estilizada da Casa Branca Americana e a Estátua da Liberdade são os diferenciais de marketing da Havan.
Deixe um comentário