Os dois varejistas: GPA e Raia Drogasil lançaram este mês a plataforma de fidelidade Stix

O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil (RD) lançaram no início do mês a Stix, plataforma de fidelidade que permite aos clientes acumular pontos nas compras em suas lojas ou canais digitais. Apesar de o programa ter sido anunciado em 2019, antes da pandemia, as empresas veem espaço para ampliar a base de clientes agora, momento em que o uso de pontos em viagens internacionais caiu.

Antes da covid-19, o setor de viagens respondia por 80% dos resgates, e o índice foi quase a zero, abrindo um novo mercado aos programas de fidelidade do varejo. “Esse cenário acabou trazendo para as plataformas um novo cliente, um novo fluxo de pessoas que resgatam os pontos. E isso também leva a um aumento de vendas, porque faz o cliente acessar mais os ‘apps’ e o site”, diz o diretor de marketing da RD, Vitor Bertoncini.

No caso do GPA, o programa atual já era integrado às ações de fidelidade em cada rede do grupo, mas agora será ferramenta única para Pão de Açúcar e Extra. “Os programas Meu Desconto e Meus Prêmios estão interligados ao Stix e podem ser criadas ações customizadas para cada consumidor. É um mar de possibilidades”, diz Othon Vela, diretor de marketing de varejo alimentar do GPA.

Na página do Reclame Aqui, há 81 questionamentos de clientes sobre migração do programa do GPA para o Stix e problemas de conexão. O GPA diz que houve uma mudança que está sendo explicada. “Antes dávamos ‘estrelas’ como pontos, e eles expiravam a cada mês. Agora, os pontos permanecem. Se migrar em setembro, o ponto vai expirar 12 meses após o aniversário de um ano, ou seja, em setembro de 2022”, disse Vela.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/10/23/gpa-e-raia-drogasil-buscam-cliente-que-trocou-viagem-por-produtos.ghtml

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