Acompanhando os movimentos de mudanças de comportamento dos consumidores, que buscam modalidades de entregas cada vez mais rápidas, e em linha com o posicionamento de estar onde o cliente estiver, o GPA amplia sua presença em diferentes canais de vendas online e firma uma nova parceria para a venda de itens de supermercado nas plataformas do Magalu. Inicialmente, serão aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados disponíveis para venda sob a bandeira Pão de Açúcar.
O acordo entre as duas companhias é mais um passo para o fortalecimento da estratégia de e-business do GPA com um modelo de plataforma aberta e colaborativa. “Chegamos mais perto do nosso cliente, no canal que ele preferir, ampliando as opções de adquirirem os produtos e serviços com comodidade e garantindo uma experiência de compra robusta e completa”, analisa Rodrigo Pimentel, Diretor de Digital do GPA.
Inicialmente, a logística de entrega será feita pelo próprio GPA. Contudo, nos próximos meses, a operação será integrada a operação de fullfilment do Magalu. “Vamos usar a capilaridade e velocidade da logística do Magalu para chegar ao cliente com a grande gama de produtos que o GPA traz para nosso marketplace. Faz parte da nossa estratégia de ser a principal plataforma de marketplace do Brasil”, afirma Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace do Magalu.
Com a loja do Pão de Açúcar dentro das plataformas do Magalu, os clientes da bandeira também contam com as dinâmicas comerciais e promocionais realizadas pela marca e têm disponíveis os meios de pagamento oferecidos pelo Magalu. “Essa parceria tem uma importância estratégica dentro do nosso modelo de negócio, que busca oferecer as mais variadas formas de entrega para as compras de supermercado. Com uma plataforma colaborativa, testamos novos modelos de negócio e modais de venda para atender o cliente onde ele quiser e na hora que ele desejar, levando ultraconveniência e reforçando a cobertura do nosso serviço online. E, do ponto de vista operacional, também possibilita uma sinergia logística e otimização de custos dos nossos CDs”, finaliza Pimentel.
O marketplace do Magalu é um dos que mais cresce no Brasil. Hoje, a plataforma conta com mais de 120 mil sellers.
“Em nossa plataforma, conseguimos combinar a seleção de grandes sellers com de pequenos varejistas. Assim, estamos digitalizando o varejo brasileiro”, diz Soares.
O ecossistema digital do GPA segue sendo uma importante avenida de crescimento para o Grupo, representando 8,4% da venda total de alimentos no quarto trimestre de 2021. No acumulado do ano passado, as vendas atingiram R$ 1,7 bilhão, crescimento de 53% na comparação com 2020. Essas vendas já representam 7,9% da venda total do segmento de alimentos do GPA, com picos de 20% no Pão de Açúcar. As parcerias (3P) também têm uma representatividade importante dentro do negócio online, com 23,5% do total de vendas no último período de 2021.
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