O cenário econômico atual de baixos juros e rentabilidade mínima até mesmo de investimentos conservadores como a poupança tem aberto espaço para novas oportunidades de negócios e empreendedorismo. Entre elas está o modelo de franquias Le Franchise, da varejista baiana Le biscuit – uma das maiores redes especializadas em produtos para o lar do país, com forte presença no Nordeste.
Não por acaso, a companhia registrou um recorde de vendas em suas novas lojas de franquias recém-abertas no Estado de Pernambuco. Inaugurada no fim de julho, a unidade de Serra Talhada (PE) teve no mês de agosto uma alta de 57% na previsão inicial de faturamento. Os resultados positivos ocorreram apesar do funcionamento em horário reduzido em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Já a loja na cidade de Carpina (PE) registrou no primeiro mês de funcionamento vendas que superaram as expectativas em 55%. A Le biscuit – uma das maiores redes varejistas do Brasil – deve inaugurar em dezembro a sua terceira loja no sistema de franquia em Pernambuco, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Retorno de investimento
Responsável pela primeira franquia da rede fora do Estado da Bahia, em Serra Talhada, o franqueado Diego Breyne estava preparado para o desafio de iniciar um negócio na pandemia, mas não esperava o retorno positivo tão rápido. “Abrimos a loja há menos de dois meses e os resultados têm sido fantásticos, superando as nossas projeções. Estamos muito satisfeitos em representar esta marca tão querida do público e que vem nos dando o suporte necessário neste início de operação”, afirma Diego, que já estuda abrir novas franquias da marca a partir do próximo ano.
Fruto de um investimento de R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as três novas lojas em Pernambuco integram o programa de franquias da marca, chamado Le Franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).
Deixe um comentário