O mercado de cosméticos na Colômbia chegou a 2.865 milhões de dólares.
A previsão é de que 2015-2020os níveis aumente em 7,7%. Nessa medida, também é prevista aumento da produção industrial.
É o que diz uma análise da Câmara de indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal Andi.
Estima-se que este setor pode chegar a 3.414 milhões de dólares no final de 2020.
A Colômbia é o 5º país em vendas na América Latina, com uma participação de 5%.
O consumo per capita é de 80 dólares, enquanto a média para a região é de 127 dólares para 2014.
O estudo também descreve, em porcentagem de unidades, a participação das 10 maiores empresas do mercado colombiano em 2015, dados da Euromonitor.
A primeira é a Belcorp, com suas marcas L’Bel, Ésika e Cyzone, que tem 9,10% de Share.
A segunda é a Procter & Gamble, com 9%. A mesma porcentagem que tem empresa de venda direta Avon.
Com 7% de Share aparece Yanbal, enquanto a Unilever parece 6%o.
Colgate-Palmolive também aparece com uma quota de 5,90%. Por sua vez, o grupo francês L’Oreal está em sétimo lugar, com share de 4,90%.
Os últimos lugares no ‘Top 10’ são para a Johnson & Johnson multinacional (4,4%), Natura Cosméticos Brasil (3,70%) e da Alemanha Henkel (3,10%).
Um estudo separado refere-se à preparação de mercado, cujo valor atinge 961,1 milhões de dólares. A projeção de crescimento de 2015-2020 é de 4,5%.
Empresas concorrentes para liderar o mercado local são: Procter & Gamble (14,20%), Unilever (12,80%), Colgate-Palmolive (11,70%), Grasco (8,90%), Johnson & Johnson (5,80%), Brinsa (5,70%), Reckitt Grupo Benckiser (4,70%), Co Clorox (4,50%), PQP (3,0%) e Azul K S.A. (2,9%).
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