Uma das maiores operações de varejo online do país, o Grupo Netshoes prepara a sua entrada no segmento de beleza, por meio da sua plataforma de moda Zattini. Lançada em 2015, o site registrou um forte crescimento e superou a cifra de R$ 100 milhões de faturamento. “A Zattini já nasceu dentro de uma estrutura robusta, que compartilha de toda a infraestrutura e tecnologia desenvolvidas pelo grupo ao longo de seus 16 anos. Toda essa sinergia cria um poder de escalabilidade e rentabilidade muito forte”, destaca Leonardo Dib, CFO do Grupo Netshoes.
A nova categoria vai adentrar ao portfólio da plataforma no segundo semestre deste ano e compartilha da mesma estrutura e fundamentos da Zattini. Para tocar o novo negócio o grupo contratou o executivo Thiago Maia. Com passagenspor importantes empresas como L’Oréal, Reckitt Benckiser e Unilever, ele será responsável por estruturar a operação do segmento de Beleza dentro da própria Zattini, inaugurando o conceito de loja de departamentos.
Em 2015,as operações da Netshoes no Brasil, Argentina e México e da Zattini no Brasil, e-commerces esportivos e de moda, que combinados, registraram uma receita líquida de R$ 1,5 bilhão, um incremento de 33% em relação ao ano anterior.
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