novo logo ABRE PremioParticiparemos, mais uma vez, do prêmio ABRE que acontece hoje 10/09/2015 em São Paulo no Villa Vérico.

Esse ano, os produtos inscritos foram: Mel Orgânico | Wax Green, Portinari Pipas | O Boticário, Linha Lily Essence | O Boticário e Monster High | Jequiti Cosméticos

A ABRE nos informou que fomos indicados como convertedores com Malbec e #Urbano.

Em 2015 o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira completa 15 anos e para comemorar essa importante conquista, o Prêmio passa a ter a sua identidade própria, como uma premiação autêntica e suprema.

A nova marca, criada pelo premiado designer Gustavo Greco, da Greco Design, de Belo Horizonte (MG), traz agora um selo, representado pela letra A que atesta rigor, tecnologia, design e inovação aos projetos premiados.

Gustavo Greco, designer reconhecido nacional e internacionalmente, é professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – PUC/MG e diretor da Abedesign. Já foi jurado, na categoria Design de diversos prêmios como o Festival de Cannes (2013), IF Design Award (2015), D & AD (2015), RedDot Communication Awards (2014), Prêmios Lusos (2015, 2014 e 2013), 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (2012), Festival El Ojo de Iberoamerica (nas edições de 2013 e 2011) e iF Concept Award (2015 e 2013).

Tendo Greco como Diretor de Criação, a agência mineira participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil), além de contabilizar diversos prêmios e figurar em publicações nacionais e internacionais de peso na área. Para Gustavo essa mudança foi fundamental, pois os resultados do Prêmio ABRE servem como um registro para o setor sobre o que vem sendo feito de melhor na indústria nacional de embalagens e com o Selo A, de qualidade, passa a ser ainda mais reconhecido como um dos principais concursos do setor no país.

Ao longo dos 15 anos de existência, o concurso já premiou empresas de todos os portes mostrando que a embalagem é um elemento estratégico para todos os produtos, independentemente da categoria, proporcionando qualidade de vida para as pessoas.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira tem como objetivos principais:

  • Eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em QUALIDADE, TECNOLOGIA, DESIGN, FUNCIONALIDADE E INOVAÇÃO
  • Eleger os drivers que são os ícones em soluções para o mercado e para os consumidores
  • Conferir relevância ao setor por meio de uma premiação importante e diferenciada
  • Incentivar a eficiência dos processos
  • Incentivar o desenvolvimento sustentável
  • Promover a integração dentre a cadeia produtiva
  • Promover a interface com a sociedade
  • Promover os produtos nacionais em mercados externos por meio da embalagem 

O concurso premia as 03 (três) embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios:

  • OURO
  • PRATA
  • BRONZE

O Prêmio ABRE está dividido nos Módulos:

  • Embalagem
  • Design Gráfico
  • Design Estrutural
  • Tecnologia
  • Competitividade Internacional
  • Marketing
  • Especial

Que contam com categorias estratégicas que representam importantes frentes de atuação do setor.

Prêmio ABRE: A excelência da embalagem brasileira

 

Fonte: http://www.premioabre.org.br/marca.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *