A marca de cosméticos sustentáveis fará sua segunda participação na maior feira de produtos naturais da América Latina

A Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina, maior centro de convenções da América Latina, e contará com a presença da Fitō Cosmética em mais uma edição. A marca de cosméticos sustentável estreou na feira em 2023 levando seus produtos à base de plantas e vegetais, sem elementos sintéticos, e que reforçam os princípios éticos e de sustentabilidade da empresa.
 
A Fitō faz uso da fitoterapia e da aromaterapia para desenvolver sua produção. No catálogo, já constam o óleo para corpo, óleo para rosto, névoa facial, desodorante e balm labial. Neste ano, nos quatro dias do evento, eles estarão presentes com uma novidade: o Lub, um lubrificante botânico, composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, de textura e sabor agradável e lenta absorção.

O Lub atua elevando a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo. O jasmim, a marapuama, o cravo-da-índia e o ylang ylang são plantas com reconhecido potencial afrodisíaco, que estimulam a circulação e alteiam os sentidos. Por se tratar de um óleo, não é recomendado o uso do Lub com preservativo.
 
“O Lub será lançado já na abertura da feira, em 12 de junho. É o nosso carro-chefe, que está vendendo muito bem. Os feedbacks estão sendo maravilhosos e os clientes estão adorando. Queremos apresentá-lo como um produto aprovado pela Anvisa, ginecologicamente e dermatologicamente testado, o que entrega muito mais segurança para o consumidor final. Nossa expectativa é levar esse produto para os canais de revenda, parceiros B2B, para que chegue a todas as casas desse Brasil”, declara a fundadora da marca, Marcella Boneder.

“Esse ano vai ser a nossa segunda participação na Naturaltech e estamos com uma superexpectativa. Estaremos bem melhor posicionadas em um lugar central, bem movimentado. Estamos levando todas as lições aprendidas com as experiências que tivemos no ano passado, o ano de nossa estreia na feira. Esperamos receber bastante gente, apresentar nossos produtos e possivelmente fazer negócios. Entregaremos brindes e o público poderá testar nossos produtos, senti-los na pele e sentir os aromas”, complementa.
 
Marcella criou a Fitō em 2020 com o intuito de mudar o mundo de uma forma leve, transparente e sustentável. Depois de muitos estudos, a ex-publicitária, resolveu investir a fundo nesse seu desejo e criou a marca de cosméticos. Hoje a empresa conta com linha de seis produtos que serão apresentados durante a feira e outros dez sendo aprimorados.

Entre os benefícios e iniciativas dos produtos feitos pela Fitō, estão em destaque:
• Alto índice de vegetalização (95%): apenas ingredientes botânicos — exceto o antioxidante Vitamina E; livre de elementos sintéticos industrializados, conservantes artificiais, derivados de petróleo.
• Matérias-primas de origem ética e sustentável: óleos e manteigas vegetais do Brasil, prensados a frio por comunidades tradicionais ou projetos socioambientais que apoiam a manutenção dos povos e da floresta em pé.
• Alto índice de organicidade: trabalha-se preferencialmente com fornecedores locais de óleos essenciais, que utilizam sistemas agroflorestais, dando suporte à agricultura familiar regenerativa e evitando a monocultura nociva da indústria global . As ervas utilizadas são em sua maioria de cultivo e beneficiamento próprio ou compradas de fornecedores orgânicos regionais.
• Vegano: nenhum insumo de origem animal ou que tenha sido testado em animais.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/fito-cosmetica-lancara-lubrificante-botanico-na-edicao-2024-da-naturaltech/

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