A Avon informou nesta terça-feira que fará um recall do seu curvador de cílios Ergonomic Curvex, devido a riscos de lesões que o produto oferece. A companhia recomendou que consumidores deixem de usar o produto e informou que a venda do curvador de cílios está proibida.
O problema foi identificado em lotes distribuídos nos Estados Unidos e no Canadá, no total de 520 mil unidades. Os curvadores de cílios foram vendidos entre 2007 e abril deste ano.
De acordo com a fabricante de cosméticos, o curvador de cílios tem risco de quebrar e expor um pino de metal, que pode provocar lesões perigosas na região dos olhos. A Avon recebeu 24 relatos de incidentes com o produto, incluindo 13 casos de lesão nos olhos após o aparelho ter quebrado.
A companhia informou que os consumidores que já adquiriram o produto devem entrar em contato com a empresa para obter a devolução do dinheiro.
Os curvadores foram vendidos por cerca de US$ 5, e a troca de todos os itens implicará um custo de US$ 2,6 milhões para a empresa.
Deixe um comentário