O mercado brasileiro está entre os três mais importantes do mundo para a Zydus que já registrou um crescimento de 5% em 2019
Uma empresa que se orgulha do seu propósito histórico: a sua dedicação à vida. A Zydus completa em 2019 60 anos de operação marcando presença em quase 100 países, com 20 mil funcionários e faturamento global em torno de U$ 2 BI.
Seus produtos incluem as áreas de saúde humana, saúde animal, consumer health (produtos de saúde vendidos no varejo) e produtos biológicos. A subsidiária brasileira só perde em tamanho para as unidades dos Estados Unidos e da Índia e concentra um faturamento anual de U$ 50 mi.
Oriunda de uma empresa familiar, fundada em 1959, a Nikkho e, posteriormente comprada por um Grupo Indiano, tornou-se Zydus Nikkho em 2007, e agora, foi batizada de Zydus Brasil. Hoje a empresa conta no país com 320 funcionários, sendo metade deles concentrados na área de vendas.
Acompanhando o crescimento da participação no mercado brasileiro, a empresa está iniciando uma nova fase no Brasil com a inauguração de uma nova sede e a reformulação da identidade visual. O reposicionamento de mercado beneficia o país e traz investimentos que serão usados na modernização da fábrica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, e na abertura de um novo Centro de Distribuição, no Espírito Santo.
O marco desse novo momento foi a inauguração da nova sede da empresa que ocorreu no último dia 14/10. A Zydus passou a ocupar um andar do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca. Um endereço comercial nobre, da Zona Oeste do Rio, com vista privilegiada da Lagoa e montanha. “É mais do que uma casa nova aos funcionários, é um lar para todos! Lar é uma casa com alma e a alma da Zydus Brasil tem a ver com inovação e paixão”, afirmou o presidente da subsidiária brasileira Eugênio Drummond.
O presidente ainda se referiu ao novo espaço como uma forma de gerar alegria e satisfação aos funcionários, refletindo isso nos resultados e na qualidade do trabalho. “As boas práticas de RH, com relação à políticas de reconhecimento, benefícios e estrutura de trabalho, são pontos que podem explicar o fato da empresa ter alcançado o menor índice de turnover (rotatividade de funcionários) da história da Zydus Brasil: apenas 2,5%”, completou o Diretor de RH, Éder Monteiro.
Os novos ventos trazem mudanças na identidade visual, com a criação de uma nova logomarca e também a adição de Brasil ao nome da Empresa, o que significa modernidade e união entre culturas. E isso ficou evidente no evento de inauguração que contou com as presenças do Chief Operating Officer da empresa no exterior, o indiano Ganesh Nayak, e o Presidente de operações em Países Emergentes, Amrut Naik.
No discurso para cerca de 50 convidados, entre eles médicos, colaboradores, parceiros e distribuidores, o COO, Ganesh Nayak destacou que “a essência dos colaboradores da Zydus é qualificação com educação acadêmica e treinamentos”.
O portfólio de produtos da Zydus no Brasil tem agradado ao seu principal público: a classe médica, que é o canal de contato com o consumidor final, através da prescrição dos remédios fabricados, um detalhe importante que confere autoridade e confiabilidade aos produtos, uma vez que o médico é atento ao melhor tratamento para seus pacientes.
O psiquiatra, Dr Leonardo Lessa, comentou sobre a expectativa dos médicos com relação aos fabricantes de remédios e disse que o mais importante é a qualidade a um preço acessível. “Aqueles que tratam pessoas de menores condições financeiras, querem garantir um resultado efetivo nas suas prescrições indicando remédios de ótima eficácia a um valor que o paciente poderá adquirir”, afirmou.
O psiquiatra disse ainda que os médicos não se deixam levar por uma marca sem um referencial de qualidade e esses pré-requisitos fazem da Zydus Brasil uma fonte de credibilidade para que eles possam trabalhar dentro dessa expectativa.
Deixe um comentário