O isolamento social tem aumentado a incidência de transtornos de ansiedade, insônia e depressão na população. Em abril e maio, quando começaram as medidas mais rígidas de isolamento, a palavra “insônia” foi a mais procurada no Google. E a pesquisa por “remédio para insônia” aumentou 130%.
Com isso, as vendas totais dessa classe de medicamentos em 12 meses até maio, segundo dados da consultoria IquiVia, aumentaram quase 6% em relação a igual período do ano anterior – as farmácias venderam 3,76 bilhões desses comprimidos. O faturamento com antidepressivos subiu 15,7% no período.
Alexandre França, presidente da subsidiária brasileira da farmacêutica Aspen, disse que além da evolução nas vendas de ansiolíticos e antidepressivos, o que aumentou “substancialmente” nesses meses foi a comercialização de fitoterápicos, que aliviam os sintomas de ansiedade e insônia. A empresa tem em seu portfólio dois medicamentos desse tipo e suas vendas em maio foram 59% superiores às do mesmo mês no ano passado.
Deixe um comentário