A farmacêutica indiana Bharat Biotech planeja trazer ao mercado a vacina para Covid-19 chamada Covaxin. Surgindo como mais uma possibilidade para o governo federal, representantes do laboratório virão ao Brasil para iniciar conversas com o Ministério da Saúde.
Durante a semana, a pasta receberá negociadores dos laboratórios farmacêuticos envolvidos na corrida pela vacina. Técnicos do governo receberão nomes da Bharat Biotech, Pfizer, Janssen e do Instituto Gamaleya, que desenvolve a Sputnik V.
O governo ainda não firmou negócio com nenhuma dessas fabricantes. Apesar de o presidente Jair Bolsonaro já ter chegado a vetar a compra da Coronavc, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o discurso dentro do ministério dá conta de que será adquirida a primeira vacina que se mostrar segura.
O imunizante da Bharat Biotech, o Covaxin, entrou recentemente na Fase 3 de testes, última etapa antes das fabricantes requisitarem o registro para comercialização. No momento, apenas as vacinas da Pfizer e Janssen são testadas no Brasil. A expectativa do ministério é que o primeiro lote de imunizantes esteja disponível no primeiro semestre de 2021. Estariam sendo acompanhadas, no momento, 270 pesquisas de potenciais vacinas para Covid-19.
Deixe um comentário