A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira que alguns remédios parecem ser capazes de limitar a gravidade ou a duração de uma infecção por covid-19. Por isso, aprofundará os estudos sobre quatro ou cinco medicamentos que parecem mais promissores no combate à doença.
“Nós temos alguns tratamentos que parecem, em estudos muito iniciais, limitar a gravidade ou a duração da doença, mas não temos nada que possa matar ou parar o vírus”, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris, em entrevista coletiva.
Para acelerar a busca de tratamentos e vacinas eficazes contra o novo coronavírus, a OMS lançou o programa “Solidarity Clinical Trial”, que conta com a colaboração de pesquisadores e instituições de todo o mundo.
“Temos dados potencialmente positivos, mas precisamos ver mais dados para estarmos 100% confiantes de que podemos dizer que um tratamento é melhor do que o outro”, afirmou a porta-voz.
Além disso, mais de 100 potenciais vacinas, algumas delas já em fase de testes clínicos, estão sendo desenvolvidas em todo o mundo. Especialistas dizem, contudo, que as pesquisas devem demorar no mínimo 12 meses.
Deixe um comentário