Destaque em pesquisa internacional, As estratégias de crescimento estão focadas em infraestrutura, maquinário e desenvolvimento de produtos.

A Sanfarma, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, se destacou no relatório Close Up Internacional, um dos mais conceituados do mundo no seu setor de atuação. A pesquisa revelou que a empresa cresceu 30% no último ano e a destacou como uma das 15 maiores corporações do segmento não medicamentos. Líder de vendas em vários Estados, com mais de 4,5 milhões de produtos vendidos, a corporação conquistou a 3ª posição no ranking das marcas mais vendidas do Brasil. Além disso, está entre os Top 10 em volume com os itens Confira, Cicatrisan Estéril e Compressa de Gaze.

Crescimento e estratégias — Com perspectiva de superar o faturamento acima de R$ 30 milhões em 2018 e chegar aos R$ 45 milhões em 2019, a Sanfarma estabeleceu estratégias com foco em infraestrutura, maquinário e desenvolvimento de produtos para a conquista de suas metas e o crescimento no território nacional. Nos últimos meses, a empresa investiu mais de R$ 13 milhões de reais.

Uma das estratégias de Luciano Biagi, CEO da Sanfarma, é a construção de um novo centro de distribuição da empresa, que vai ser implantado no Nordeste do Brasil. O objetivo é facilitar o escoamento da linha de produção para aquela região. Outra é a finalização da nova unidade fabril na cidade de Americana, em São Paulo, onde já existe seu moderno parque industrial, que possui 4.500 m² de área e está equipado com máquinas de alta performance e recursos de última geração. Esta segunda fábrica funcionará exclusivamente para a elaboração de novos produtos.

Portfólio — Com um portfólio de mais de 70 produtos, a Sanfarma é detentora das marcas Cicatrisan e Cicatrisan A.G.E, Confira, Doutor San, Sancare e Despack e um catálogo variado que conta com produtos para alívio de dores musculares, testes de gravidez, algodão, compressas e hastes flexíveis, além de linha de coletor de resíduos hospitalares. A companhia também é responsável pela produção de produtos “marca própria” para redes varejistas, como Panvel, Pague Menos e Drogaria São Paulo. Atualmente, a Sanfarma está presente em 80 mil pontos de venda no varejo farmacêutico de todo o Brasil.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/25/sanfarma-investe-r-13-milhoes-em-estrategia-de-expansao-da-marca-no-pais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *