As vendas brutas do Carrefour Brasil subiram 2,5% no primeiro trimestre na comparação anual, para R$ 27,8 bilhões, segundo prévia não auditada divulgada nesta terça-feira (23). Na mesma base de comparação, o valor bruto de mercadorias (GMV) total subiu 52%, para R$ 2,4 bilhões.
No segmento Cash & Carry, as vendas brutas somaram R$ 19,3 bilhões, alta de 6,6% na comparação anual.
“Nossas vendas no trimestre refletiram uma melhora na dinâmica de volume, especialmente do B2B (mercado corporativo), cujo volume se recuperou diante de um ambiente inflacionário mais normal. O tráfego B2C (consumidor final) nas nossas lojas também aumentou, beneficiado pela adição de serviços focados nesse cliente”, explicou o Carrefour.
Já no varejo, as vendas brutas somaram R$ 6,9 bilhões, uma queda anual de 10,7%, explicada por uma redução de 24% na área de vendas, com 25 lojas de varejo convertidas em lojas Atacadão e 140 lojas de varejo fechadas nos últimos 12 meses.
No caso do Sam’s Club, as vendas brutas chegaram a R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre, um crescimento de 21,5% no ano. Os clientes ativos do clube também apresentaram uma alta anual de 33,5%.
Sobre o Banco Carrefour, o faturamento totalizou R$ 15,9 bilhões entre janeiro e março, uma alta de 15,6%, motivada pelo crescimento de 20,1% no faturamento do cartão Atacadão e de 8,4% no cartão Carrefour.
A carteira de crédito total chegou a R$ 25 bilhões, um avanço de 22,3% no ano. Para o Carrefour, esse resultado reflete a sua capacidade de captar novos clientes em lojas recentemente convertidas.
No final de março, o grupo operava 1.074 lojas com área total de vendas de 3,17 milhões de metros quadrados.
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