O Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou estável na passagem de janeiro para fevereiro, mantendo os 97,4 pontos, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice aumentou 1,4 ponto, para 96,8 pontos. Entre os componentes do ICI no mês, houve alta de 0,2 ponto no Índice da Situação Atual (ISA), para 98 pontos, e recuo de 0,2 ponto no Índice de Expectativas (IE), para 96,8 pontos.

“Aparentemente, a nova política industrial ainda não teve um impacto forte nas expectativas do setor, que parece estar aguardando seu desdobramento e ações relacionadas, mas o maior otimismo em relação ao emprego parece ser um sinal positivo”, disse o economista Stéfano Pacini, do FGV/Ibre, em nota.

A tendência de negócio para os seis meses seguintes recuou 2,2 pontos porcentuais, atingindo 94,3 pontos. Houve, contudo, avanço de 3,7 pontos no componente que mede o ímpeto sobre novas contratações, para 99,1 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) caiu 0,2 ponto, para 80,8%.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/7914/confian%EF%BF%BDa-da-ind%EF%BF%BDstria-permanece-est%EF%BF%BDvel-em-fevereiro,-diz-fgv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *