Com uma estratégia de retail media, o GPA prevê aumentar em pelo menos 45% a cifra alcançada em 2023. Segundo informações do portal InfoMoney, no ano passado, o grupo criou uma área específica para atender a esse segmento e registrou um avanço de 80% na receita com publicidade, em relação ao ano anterior. Em 2022, o GPA tinha 21 clientes em sua carteira de anunciantes e, em 2023, esse número triplicou. Além de fornecedores como Ambev, Coca-Cola e Nestlé, a lista conta com uma participação crescente de agências de publicidade.

Atualmente, o grupo tem mais de 1.200 telas digitais que estão, principalmente, nas regiões de acesso às lojas. Ainda de acordo com as informações, o GPA também tem mirado em uma digitalização interna, levando a tecnologia na ponta das gôndolas. A estratégia já contemplou o Minuto Pão de Açúcar e mais de 100 lojas de proximidade receberam a tecnologia. As novas telas também vão chegar a 34 unidades do Pão de Açúcar, sendo que 13 delas devem estar instaladas até o final de abril.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/tecnologia-nas-pontas-de-gondola-74746/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *