O Giassi Supermercados, que atua em 11 cidades de Santa Catarina, vai iniciar sua operação de e-commerce em abril. “A previsão é estender o serviço a todas as regiões nas quais mantemos lojas físicas até o final de 2022”, afirma Zefiro Giassi, Diretor-Presidente do Grupo Giassi, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Atualmente, a empresa possui 16 supermercados, que são responsáveis por 80% das vendas, e quatro lojas do Combo Atacadista, bandeira que representa 20% das vendas. “A nossa prioridade é manter os investimentos em Santa Catarina. Cidades em ampla expansão, como São José e Florianópolis, se mostram mais atrativas para a instalação de novas unidades.”
Expansão em 2022
Após abrir duas lojas em 2020, sendo um Combo Atacadista em Içara (SC) e um supermercado em Itajaí (SC), o Grupo retomou seu plano de expansão neste ano. Em fevereiro, a bandeira de cash & carry chegou a São José (SC). “Em 2022, há previsão de abertura de duas unidades do Combo Atacadista, ambas em cidades do Sul do estado. No Giassi Supermercados, a expectativa é iniciar as obras de uma loja em Florianópolis, prevista para ser concluída em 2023”, antecipa Zefiro. Para o executivo, a regionalização traz ao negócio vantagens competitivas, como a personalização do sortimento. “Por ser regionalizado, o mix também se torna mais assertivo, disponibilizando para o cliente marcas locais procuradas e produtos mais específicos.”
Faturamento Cresce 16%
Em 2021, o Grupo Giassi atingiu faturamento de R$ 2,8 bilhões. “O resultado corresponde a 16% de crescimento em relação ao ano anterior, considerando neste percentual a abertura de duas novas unidades. Quando avaliadas somente as lojas já existentes em 2020, o crescimento foi de 11%”, destaca Zefiro. Neste ano, a meta é elevar o faturamento em 15%, considerando apenas as lojas já instaladas, sem as duas aberturas previstas. De acordo com o diretor, investimentos externos podem trazer riscos ao negócio. Por isso, a meta é continuar focando o crescimento na instalação de lojas próprias, em terrenos próprios, com recursos financeiros da empresa.
Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/giassi-entra-no-e-commerce-67671/
Deixe um comentário