A nova linha de produtos, Ecova, abrange quatro designs, cada um pesando 500g – Patet, Caeli, Vita e Terra.
As garrafas leves surgem quando o fabricante de embalagens de vidro identifica uma lacuna no mercado de garrafas sustentáveis de bebidas destiladas premium e para dar suporte aos seus objetivos de reduzir suas emissões de escopo 1 e 2 em 42% até 2030.
“Nossa linha de garrafas prontas para uso sempre teve a sustentabilidade no centro delas, mas a linha Ecova leva isso para o próximo nível”, disse Michael Hogley, diretor de NPD da Verallia UK. “À medida que as visões do consumidor sobre sustentabilidade evoluíram, queríamos garantir que temos as opções de garrafas de bebidas destiladas premium mais sustentáveis disponíveis. ”
A fabricação de vidro está entre as indústrias globais que mais consomem energia e prevê-se que a redução do peso das garrafas de vidro na indústria de bebidas alcoólicas economizará emissões significativas de CO2 na fabricação quanto no transporte. Para dar suporte às credenciais ecológicas de sua mais recente linha, a Verallia tem uma política de desperdício zero de vidro, com quaisquer “sobras” sendo devolvidas ao sistema. A empresa também está usando um caco mais largo de fontes externas para dar suporte à
composição mais alta de 51% de conteúdo reciclado.
Além da natureza leve das garrafas ECOVA e seu alto teor de vidro reciclado, a equipe também projetou as garrafas de forma que elas não precisem de divisões quando embaladas em um palete, aumentando o palete médio em 200 garrafas, pronto para uso precisava ser desenvolvido .
“Com o lançamento da nossa linha Ecova, esperamos dar às marcas de bebidas destiladas uma oportunidade de servir seus clientes com a confiança de que não apenas estão defendendo seus valores verdes, mas também garantindo que podem exibir suas credenciais premium em uma garrafa de ótima aparência. ”
Uma marca de bebidas que utiliza os serviços da Verallia é a Brockmans Gin, que revelou uma nova garrafa leve de 500 g. A decisão de adotar essa nova garrafa faz parte do objetivo da empresa de bebidas de diminuir suas emissões de CO por meio de uma redução geral no uso de materiais e logística que consomem muita energia.
Brockmans afirma que a nova garrafa contém 30% menos vidro do que os concorrentes diretos; isso foi medido e comparado individualmente a cada garrafa do conjunto competitivo (vidro e rótulos) e é baseado no peso médio das garrafas do conjunto competitivo. Os dados foram verificados de forma independente pela Campden BRI.
A Brockman’s diz estar confiante de que a nova embalagem estabelecerá um padrão para outras no setor. Jean-Dominique Andreu, diretor administrativo da Brockman Gin, acrescentou: “Nossa nova garrafa representa um passo significativo em nossa jornada em direção à sustentabilidade. Estamos orgulhosos de liderar a indústria com esta embalagem inovadora e leve e estamos comprometidos em continuar nossos esforços para criar um futuro mais sustentável. ”
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