Atualmente, o St. Marche conta com 27 lojas em São Paulo e Campinas, somando sua mais recente inauguração no bairro do Morumbi, na capital paulista. O foco da rede é acelerar sua expansão. O plano é fechar 2022 com 30 lojas e chegar a 45 em três anos. A proposta do St. Marche é entregar experiência, algo que foi deixado de lado na expansão do canal alimentar nos últimos anos – sobretudo pela onda de expansão do cash & carry, seja nos grandes centros ou em regiões mais interioranas. O que nos últimos anos tem parecido ser nadar contra a maré [investir em experiência], para o St. Marche deve ser um diferencial competitivo para seguir crescendo e, segundos fontes do mercado, abrir capital da empresa na bolsa de valores.

Apostando em Experiências
  Fora dos grandes centros, outras redes de varejo reforçam essa linha de atuação e seguem investindo em experiência. É o caso de redes como a Dalben e Savegnago, que atuam no interior de São Paulo, e vêm apostando em diversas ações, entre elas a implementação de robôs que interagem com clientes dentro das lojas. Outro caso é a rede Bistek, que inaugurou, no último mês, uma loja com um moderno padrão arquitetônico em Santa Catarina, com investimento na ordem de R$ 70 milhões. O projeto, que, segundo a varejista, começou a ser estudado há alguns anos, chegou justamente para agregar mais valor à rede e experiência para o cliente. 

Inovações Em Novos Canais
  A demanda por experiência é tão latente que recentemente o mercado tem visto um grande movimento do cash & carry para tentar equilibrar sua proposta de baixo custo operacional, agregando alguns serviços, mesmo que pontuais. Com expansão acelerada, as redes se aproximam cada vez mais do público B2C e adequam sua atuação para oferecer mais produtos e serviços de atendimento, algo que passava longe do core business do atacarejo. Neste cenário, áreas de açougue, padaria, bebidas geladas, lanchonete e até farmácia tornam-se comuns em grandes bandeiras como Atacadão, Assaí Atacadista. ” Trabalhamos com valores que são cerca de 15% menores do que no varejo tradicional e temos evoluído o nosso modelo de lojas para que os clientes sintam uma experiência superior em atacarejo”, destacou Anderson Castilho, Vice-Presidente de Operações do Assaí Atacadista.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/novas-experiencias-69778/

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