As empresas Balmain e Estée Lauder lançaram a primeira coleção de fragrâncias Balmain Beauty.

A coleção Les Éternels de Balmain, da Balmain Beauty (The Estée Lauder Companies), está sendo lançada no setor de beleza com oito fragrâncias com preço premium. Metade dos aromas são fragrâncias tradicionais reinventadas para o mercado atual. Quanto à embalagem, o novo frasco se inspira no primeiro frasco de perfume da marca, de 1946.

O lançamento do primeiro produto da Balmain Beauty, uma joint venture estabelecida em 2022 entre a grife francesa e a The Estée Lauder Companies, é uma coleção de oito eaux de parfums chamada Les Éternels de Balmain. Desde a composição das fragrâncias até o design da embalagem, o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, pilotou a criação da linha, que “se baseia na herança francesa característica da casa para compartilhar a nova visão [de Rousteing] de beleza de vanguarda”.

Les Éternels de Balmain reinventa aromas antigos

Os oito eaux de parfum, sem gênero, abrangem quatro famílias de fragrâncias: Almíscar, Âmbar, Floral e Amadeirado. Quatro novos aromas foram criados para a coleção – Sel d’Ambre, Rouge, Bronze e Bleu Infini – enquanto quatro aromas antigos da Balmain foram “reinventados para a era moderna”: Vent Vert, Ivoire, Ébène e Carbone. Ébène, por exemplo, é uma reformulação do fougère aromático homônimo de Pierre Balmain inspirado na África em 1983. O Woody Amber de 2024 mistura madeira de ébano e o precioso óleo de mirra. Vent Vert é uma nova versão do clássico perfume verde composto por Pierre Balmain em 1947. Em vez do poderoso gálbano do original, o foco agora está na adição de vert de mandarine, que se junta a notas de manjericão, hortelã e folha de figo.

O design da embalagem lembra o “corte, a arte e a textura” da Balmain

A embalagem é inspirada no primeiro frasco de perfume da Balmain, criado em 1946, um recipiente quadrado em preto e dourado com um rótulo que abrange duas faces. Para o Les Éternels, um novo acabamento e cores decoram o frasco redesenhado em forma de losango com o padrão rayure característico da Balmain. O monograma gráfico na tampa vem do motivo do labirinto de Balmain de 1970. “A estética do frasco respeita a força da Balmain – o corte, o artesanato, a textura”, comentou Rousteing em um comunicado.

O frasco da fragrância tradicional da Balmain inspirou a nova embalagem ©Balmain Beauty/Richard Pierce,

 

Les Éternels de Balmain Collection está disponível em 50ml, Preço: €250.

 

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/les-eternels-balmain-and-estee-lauder-companies-reveal-first-fragrances.64572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *